Por daniela.lima
Rio - As crianças do orfanato Raio de Luz chegam ao 100º capítulo de ‘Chiquititas’, amanhã, escoradas em números invejáveis. Em quase cinco meses no ar, a novela adaptada por Iris Abravanel está consolidada na vice-liderança de audiência, com médias de 12 pontos, e segue o sucesso comercial de sua antecessora, ‘Carrossel’, somando o licenciamento de 300 produtos com a marca e a venda de mais de 110 mil cópias de CDs e DVDs. 
'Chiquititas' chega ao 100º capítulo com ótimos números de audiência e vendasDivulgação


“Todas as metas foram atingidas”, comemora o diretor-geral Reynaldo Boury. “Tudo está correndo dentro das nossas previsões. Melhorar é o que sempre procuramos.”

Na internet, o fenômeno se repete, já que a fanpage oficial de ‘Chiquititas’ arrebanhou mais de 1,3 milhão de seguidores no Facebook. Para Boury, o bom desempenho e o carisma das crianças — a maioria estreante em novela — contribuíram para o êxito. “O elenco infantil é sensacional. Todos, sem exceção, com nota máxima em aplicação, dedicação e profissionalismo.”

Graças ao sucesso, a rotina de Giovanna Grigio, que vive a Mili, nunca mais foi a mesma. Todos os dias, crianças a esperam na saída da escola para pedir autógrafos e tirar fotos. “Quando vou ao shopping, sou sempre reconhecida e é estranho saber que as pessoas que estão em minha volta sabem quem eu sou. É tipo um termômetro”, diz.
Publicidade
O assédio dos fãs também tem impressionado Manuela do Monte, que já é chamada de Tia Carol. “As crianças realmente a amam, e eu estou muito grata por esta oportunidade. Acho que viemos cativando o público a cada dia ao longo desses 100 capítulos, e os bons resultados são evidentes”, analisa.
Aos 15 anos, Giovanna deu seu primeiro beijo na novela, quando Mili se despede de Duda (Filipe Bragança). A menina, que não tem namorado, já havia confessado estar apavorada com a cena. “Nossa, eu morri de vergonha! Mas deu tudo certo e foi gravada de primeira. Não foi o monstro de sete cabeças que eu estava pensando”, revela.