Por daniela.lima
Paloma examina o irmão e vê que ele está magro e cheio de assadurasDivulgação

Rio - Depois de examinar o irmão Juninho, Paloma (Paolla Oliveira) fica desconfiada de que Aline (Vanessa Giácomo) não cuida bem da criança e indica Ciça (Neusa Maria Faro) para tomar conta do bebê e aproveitar para checar a alimentação de César (Antônio Fagundes), que está com altas taxas de glicemia. 

Na sequência de ‘Amor à Vida’, a partir do dia 20, Aline e César levam a enfermeira para casa. Antes, Paloma adverte Ciça: “Quero que fique um tempo na casa do meu pai. Ele tá enfeitiçado pela Aline. Já desconfiava que tinha algo errado. Agora, depois de examinar o bebê, desconfio mais ainda. Ele não é bem alimentado, deve ficar com a fralda suja o tempo todo, porque tá cheio de assaduras. Pedi pra você ajudar a Aline, uns tempos, com segunda intenção. Acho estranho ela insistir em morar longe, com meu pai sem conseguir enxergar, não ter pedido uma enfermeira até agora e estar sem babá. Por isso, vai pra lá. E tenta descobrir o que há de errado.”

César chega em casa de mau humor, pois tinha esperança de que, depois de novos exames, Lutero (Ary Fontoura) lhe dissesse algo animador. A mulher o aconselha a procurar outros médicos, diz que vai deixar o bebê no berço e depois leva o uísque para ele. Ciça: “Mas não é melhor evitar o uísque? A Paloma disse que a taxa de glicose dele tá alta.” César: “Exijo o uísque. Ciça, você cuida só do meu filho. A Aline cuida de mim.”

Depois de alojada, Ciça desce e encontra a patroa na cozinha. Aline acabara de colocar o líquido branco na garrafa de uísque e deixa o vidro do veneno ali. A enfermeira olha para o lado e pergunta: “Essas garrafas aqui, o que são?” Resta saber o que ela vai responder...

Você pode gostar