Por raphael.perucci

Rio - Desconfiada, Mel Maia vai até o colo do Papai Noel do Rio Design Barra com uma pergunta na ponta da língua. “Como o senhor consegue estar em tantos lugares ao mesmo tempo?”, questiona, entre um beijo e outro no Bom Velhinho. “Sou o único de verdade, Melzinha. Os que você vê por aí são meus assistentes. Ho, ho, ho!”, esclarece rapidamente o senhorzinho, enquanto Mel tenta arrancar um pelo de sua barba branca. “É para guardar”, diz ela.

Durante a sessão de fotos para a capa especial de Natal da ‘Já É! Domingo’, os dois ficam amigos. “Com essa correria de final de ano, não estou conseguindo assistir à novela. Mas sei que você está fazendo um trabalho muito lindo, princesa”, elogia Noel, visivelmente encantado pela simpatia e espontaneidade da pequena, de 9 anos, no ar como Pérola, em ‘Joia Rara’.

Mel Maia encontra Papai Noel em shoppingMárcio Mercante / Agência O Dia

Ele lembra a Mel do encontro que tiveram, ano passado, quando dava expediente em um trenó de outro shopping carioca. “Você me perguntou como eu fazia para tomar banho no Polo Norte”, conta Noel. “É verdade! O senhor disse que não tomava banho, só passava gelo no corpo”, rebate a atriz, que aproveitou para fazer seu pedido. “Quero um buggy para passear na praia com minhas amigas, mas não sei se vai rolar. É meio caro, e acho que a síndica do condomínio onde moro não vai deixar, sabe?”, lamenta, olhando para a mãe, Débora.

“Também quero completar minha coleção de bonecas Monster High. Eu adoro bonecas! Tenho uma caixa cheia de Barbies”, empolga-se. Ela garante ter se comportado bem durante o ano. “Até discuto com a Yasmin (sua única irmã, de 13 anos), mas é discussão de irmã. Eu a amo! Minha mãe não me coloca de castigo e nunca me bateu, sabia? Ela só fala: ‘Poxa, Mel, poxa, Yasmin!’”, diz.
Atriz ficou encantada ao encontrar o Bom VelhinhoMárcio Mercante / Agência O Dia

Os brinquedos a acompanham até o Projac. “Às vezes, levo uma amiguinha da escola comigo para as gravações. Mas uma só. Duas dão muito trabalho para a minha mãe, né?”, esclarece ela, consciente. Aprovada com louvor para o quinto ano do Ensino Fundamental, Mel conta que recebe frequentemente encomendas das amigas. Elas pedem à atriz fotos e autógrafos com os atores da novela. “Mas eu sempre esqueço. Digo: ‘Caraca, esqueci!’. Minhas professoras Thalita e Greice falam: ‘Ai, esse Bruno Gagliasso é um gato!’. Eu corrijo, explico que se escreve Gagliasso, mas se fala Galiasso, sem o G. Aí, elas respondem: ‘Ah, tanto faz, ele é lindo de qualquer jeito’”, ri a atriz, ressaltando que o ator sempre retribui o carinho das fãs.

Publicidade
“Ele ri e manda outros beijos para elas”, complementa Mel, que chama Bruno de pai mesmo quando não estão gravando como Pérola e Franz. “Meus pais de verdade não ficam com ciúmes, não, eles gostam. É carinhoso, né? Às vezes, quando faço brincadeirinhas, chamo ele de Bruninho também”, afirma.
A ótima relação com seus colegas de elenco a ajuda quando precisa chorar em cena. “A emoção vem de dentro. Penso no sofrimento da minha mãe na novela, a Bibi (Bianca Bin, intérprete da protagonista Amélia), que eu adoro. Aí, eu choro”, explica. Mel destaca as qualidades de Pérola. “Ela é uma menina amada por todos, que une todo mundo e, agora, está tentando fazer o avô (Ernest, vivido por José de Abreu) se tornar uma pessoa melhor. Estou gostando muito disso.” Ela percebe algumas características suas na personagem. “Sou muito divertida e feliz, assim como ela. Mas é claro que, às vezes, também fico triste e choro”, assume.
Publicidade
Planos para o futuro

Apesar da pouca idade, Mel já faz planos para o futuro. “Se eu continuar sendo atriz, vou fazer novela pelo resto da minha vida. Mas, se eu não puder mais, vou continuar dançando jazz, que é a segunda coisa que me faz feliz. A primeira é atuar”, constata.

A curto prazo, a atriz pensa em viajar com a família. Mas o destino ainda não será a Disney, apesar de a pequena ter muita vontade de conhecer pessoalmente as princesas encantadas e o Mickey Mouse. “Minha mãe disse que com certeza iremos à Disney um dia, mas acho que não será em 2014. Quando a novela acabar (em abril), devo ir a Teresópolis e a Cabo Frio”, planeja, antes de se despedir do Papai Noel. “O pessoal do Polo Norte vai adorar saber que estivemos juntos, viu, Melzinha?”, conclui o Bom Velhinho, sendo retribuído por um abraço apertado e um largo sorriso da visitante ilustre de seu trenó.
Mel é um dos destaques da novela 'Joia Rara'Divulgação


Você pode gostar