Por nara.boechat

Rio - Acompanhar a programação de Natal do A&E vai ser um grande negócio: o canal, que investe pesado em reality shows, traz, amanhã, uma maratona de episódios de três seriados do gênero voltados para o comércio: ‘Quem Dá Mais?’, ‘Quem Dá Mais? Nova York’ e ‘Barter Kings’. Todos mostram como é possível descobrir formas alternativas de ganhar dinheiro e de conseguir realizar desejos.

‘Quem Dá Mais’, por exemplo, gira em torno de leilões de depósitos de armazenamento dos mais variados objetos — de móveis a documentos, passando por obras de arte e antiguidades — instalados em várias partes dos EUA. Um dos realities de maior audiência do A&E no Brasil, o programa mostra um grupo de pessoas que competem entre si e estão dispostas a comprar, mesmo sem saber bem do que se trata, o conteúdo desses depósitos, na tentativa de achar algo realmente valioso dentro deles. Amanhã, quatro episódios da quarta temporada, exibida durante este ano por aqui, vão ao ar a partir das 18h15.

Antonio Palazzolla e Steve McHugh%2C de ‘Barter Kings’Divulgação

Para Darel Sheets, um dos protagonistas da série, que trabalha há 36 anos no ramo, o interesse pelo seriado acontece naturalmente. “Esse trabalho é algo que qualquer um pode fazer. No programa, não tem ninguém rico ou que estudou muito, são pessoas comuns. Essa pode ser a solução para muitos problemas financeiros. Basta ter um pouquinho de dinheiro, levantar do sofá e ir à luta”, incentiva ele.

Um desdobramento do bem-sucedido ‘Quem Dá Mais?’, ‘Quem Dá Mais? Nova York’ apresenta seis episódios a partir das 15h. Com a mesma temática da série que deu origem ao braço nova-iorquino, a atração acompanha um grupo de exploradores urbanos numa caçada moderna por tesouros deixados em depósitos por pessoas de todos os cantos do planeta.

Já ‘Barter Kings’, estrelado por Steve McHugh e Antonio Palazzolla, fala sobre a arte do escambo. O objetivo da dupla é trocar produtos de pouco valor por outros mais caros até conseguir arrematar a mercadoria desejada. Desse reality, cuja terceira temporada estreia no dia 15 de janeiro, serão exibidos cinco episódios, entre eles um em que Antonio tenta, sem dinheiro algum, conseguir o carro que sua mulher sempre quis para dar de presente a ela no 19º aniversário de casamento dos dois. “Essa foi a melhor troca que conseguir fazer até hoje. Nem eu imaginava que conseguiria”, brinca ele, garantindo que o sucesso do programa se deve ao fato de muito pouca gente ter dinheiro para comprar o que gostaria. “As pessoas veem no que Steve e eu fazemos a possibilidade de realizar seus sonhos sem ter dólares na mão”, declara.

Você pode gostar