'Amor à Vida': Rafael é preso por abuso de incapaz

Leila denuncia advogado por abusar de Linda

Por O Dia

Rio - Revoltada porque Rafael (Rainer Cadete) deixou Thales (Ricardo Tozzi) desistir da parte dele — e, consequentemente, dela também — na herança de Nicole (Marina Ruy Barbosa), Leila (Fernanda Machado) dá o troco. Vai na delegacia com a mãe , Neide (Sandra Corvelone), e denuncia o advogado por abusar de Linda (Bruna Linzmeyer). Resultado: Rafael é preso.

Na sequência de ‘Amor à Vida’, a partir do dia 10, Leila aparece na casa dos pais, que conversam sobre a filha autista. Amadeu (Genésio de Barros) acha que Linda tem condições de estabelecer um relacionamento normal com Rafael. Já Neide pensa o contrário. O pai diz que Linda foi passear com o advogado, Leila se enfurece e, quando a mãe diz que é contra mas não tem voz ativa, a vilã fala para deixar que ela vai resolver isso.

Leila denuncia Rafael por abusar de LindaJoão Miguel Júnior / TV Globo

Rafael e Linda conversam na praça e a jovem lhe pede um beijo. Ele diz que não sabe se pode. Linda responde: “Beijo é quando duas pessoas se gostam. Você disse. Eu gosto de você, Rafael. Você não gosta de mim?” Rafael: “Eu gosto demais de você.” Ela insiste: “Eu quero beijar, Rafael. Beijar você. Eu gosto de você. Mostra um beijo.” Linda se aproxima de Rafael e, lentamente, eles se beijam. Leila e Neide aparecem e, ao verem a cena, explodem com acusações. Neide grita: “O que você tá fazendo com a minha filha, cafajeste?” Rafael afirma que foi um beijo inocente. Leila debocha: “Não vem com essa história. Estou te sacando faz tempo! Sempre soube o que você pretendia.”

De volta à casa de Linda, Leila continua acusando Rafael de ter agarrado a irmã autista. Ele explica: “A Linda sabe muito bem quem é. No casamento da dona Bernarda (Nathalia Thimberg), nós fomos passear no jardim. A Linda viu o Jonathan (Thalles Cabral) beijando a namorada e ficou curiosa, só tinha visto beijo na TV.” A discussão se estende até que Daniel (Rodrigo Andrade) chega e, ao saber do beijo, soca Rafael, que, aconselhado por Amadeu, vai embora.

Vingativa, Leila vai à delegacia e faz a denúncia. De posse do atestado que prova que Linda é incapaz, o delegado manda prender Rafael. Ao chegar ao San Magno, os investigadores o levam para a cadeia. Eron acompanha o amigo e o tranquiliza, dizendo que entrará com habeas corpus para tirá-lo da cadeia, e pede ao delegado para que a integridade física de seu cliente seja resguardada enquanto ele permanecer preso. O delegado dispara: “O doutor aí vai ficar em cela separada. Até porque, se ficasse com os outros presos, podia sair daqui linchado.”

Últimas de Televisão