Por tabata.uchoa
Rio - Sam Alves foi o grande campeão da segunda edição do "The Voice Brasil". O participante do time de Claudia Leitte conseguiu 43% dos votos do público. "Estou muito feliz. Esse foi o melhor presente de natal que eu já recebi na minha vida. Subi naquele palco com medo de qualquer resultado, mas muito feliz com o que eu já tinha conquistado", disse em entrevista ao site do programa.
Sam Alves era integrante do time de Claudia LeitteFelipe Panfili / Ag. News


Sam aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que votaram e torceram por ele. "Tenho que agradecer a todo mundo que votou, vocês que ficaram lá a noite inteira, fazendo mutirão. Graças a Deus eu venci e tenho uma carreira pela frente e eu tenho que agradecer todo mundo, toda a equipe do The Voice Brasil. O The Voice Brasil virou minha família enquanto meus pais estavam longe", afirmou.

Como prêmio, o cearense ganhou um prêmio de R$ 500 mil, gerenciamento de carreira e um contrato com a Universal Music.
Publicidade
Os adversários do cearense eram Pedro Lima, Rubens Daniel e Lucy Alves. Ele cantou "Hallelujah", primeiro em português e depois em inglês, e dividiu o palco com Claudia Leitte para cantar "A Camisa e o Botão" (sucesso ainda quando Claudinha integrava o grupo Babado Novo), logo após a baiana entoar "Claudinha Bagunceira".
Famosos comentam vitória de Sam nas redes sociais:
Publicidade
William Bonner: "Que um caminho bonito tenha sido aberto para o Sam e para os demais talentos revelados neste espetacular #TheVoiceBrasil"
Angélica: "Muito Feliz! Sorte pra nova estrela da musica...#samalves #thevoicebrasil"
Publicidade
Susana Vieira: "Parabéns Sam Alves!!! Foi lindo!"
Luan Santana: "Esse cara é f..da!! Mereceu demais!!! Chegou a sua vez Sam!! Tamo junto!"
Publicidade
Ivete Sangalo: "Parabéns, Sam!!! Lucy, uma grande voz e um carisma incrível. Arrasou. Pedro, boa sorte! Seu caminho é de muito sucesso. Rubens Daniel brilhou!!"
Tiago Abravanel: "Essa noite foi incrível!!! Parabéns para todos os competidores do #thevoicebrasil !!! Vou ficar com saudade!!!"