Com humor, nova série do GNT, adapta 13 contos de Luiz Fernando Verissimo

As mazelas e delícias da vida a dois, com uma dose de risadas. É o que vai mostrar ‘Amor Verissimo’, que estreia hoje

Por O Dia

Rio - As mazelas e delícias da vida a dois, com uma dose de risadas. É o que vai mostrar a série ‘Amor Verissimo’, que estreia hoje, às 22h30, no GNT. Parte da programação especial de verão da emissora, a atração adapta 13 contos do escritor Luiz Fernando Verissimo para falar de amor com humor. Hoje, as participações especiais de Luana Piovani e Vanessa Lóes reforçam o elenco fixo, que conta com nomes como Marcelo Faria, Gabriela Duarte, Fernanda Paes Leme, Leticia Colin, Pedro Monteiro e Paulo Tiefenthaler. A cada quarta-feira, os atores encarnam personagens diferentes. 

Luana Piovani faz uma participação especial hoje no episódio ‘Uma Leve Brisa’ como Amanda, namorada do personagem de Marcelo FariaDivulgação


Diretor da série, Arthur Fontes acredita que o trunfo do programa está nas boas atuações e na diversidade de temas abordados. “Tentamos sempre variar os casais, mas todo mundo se excedeu nas performances. Até por conta desse desafio, de todo dia ter que acordar na pele de um personagem diferente, essa vai ser a graça da história”, afirma ele.

O autor, que participou da escolha dos contos, aprovou o resultado. “Eu gostei muito e até me surpreendi com a adaptação. A série mostra algo mais sutil e menos caricato, exatamente como é este tipo de humor”, declarou Verissimo, satisfeito.

Foi justamente a variedade de personagens e relacionamentos que agradou a Gabriela Duarte. “O mais incrível desse trabalho foi poder me desdobrar em sete personagens tão diferentes. Faço uma romântica, uma mulher bem mais velha, de 60 anos, enfim, vários tipos e personalidades. Me deu muito prazer, porque resgatei mulheres que eu já fui e vivi outras que ainda não fui”, disse a atriz.

Para o diretor, a produção deve agradar a antigos fãs do autor e, de quebra, conquistar outros tantos. “Não é exatamente o Verissimo que você espera, mas, ao mesmo tempo, é extremamente fiel ao texto dele”, conclui.

O episódio de hoje, ‘Uma Leve Brisa’, conta a história de um rapaz (Marcelo Faria) que apresenta a namorada, Amanda (Luana Piovani), aos amigos. Ela, muito bonita e com uma brisa que sempre faz seus cabelos parecerem perfeitos, logo desperta a ira feminina e arranca suspiros masculinos.

Últimas de Televisão