Sophie Charlote vive uma prostituta e libera lado selvagem em 'Serra Pelada'

Filme vira minissérie na Globo e ganha novas cenas

Por O Dia

Rio - Sophie Charlotte de um jeito que você nunca viu ou imaginou: megassensual, desinibida e arretada. É dessa forma que a atriz aparece na minissérie ‘Serra Pelada’, adaptação para TV do filme homônimo, que estreia amanhã, na Globo, na pele da prostituta Tereza. “Busco me reinventar como atriz, sair da minha zona de conforto, do que as pessoas julgam conhecer de mim e do meu trabalho. Foi uma grande oportunidade”, avalia Sophie, que não teve pudores nas cenas com Juliano Cazarré, que vive o garimpeiro Juliano, e com Matheus Nachtergaele, que dá vida ao poderoso Carvalho.

“Eu descobri essa onça nos ensaios. O roteiro já era muito rico. Um boa referência foi o filme ‘Iracema, uma Transa Amazônica’. Fiz umas pesquisas na internet. Tem toda uma magia que envolve um processo como esse”, enfatiza a atriz. Na adaptação para a TV, o diretor Heitor Dhalia e o diretor de núcleo José Alvarenga Júnior decidiram colocar algumas cenas inéditas, que não foram aproveitadas na versão cinematográfica.

“Agora, construímos uma nova dinâmica, com novos ganchos. Na minissérie, vai ter mais cenas do romance da Tereza com Juliano, e do Joaquim (Júlio Andrade) com a esposa, Izabel (Eline Porto). Muita gente viu no cinema, mas essa dimensão que a TV tem é muito importante para qualquer obra”, explica Dhalia.

Sophie Charlotte aparece sexy na minissérie ‘Serra Pelada’%2C que estreia na GloboDivulgação

A atuação de Sophie rendeu elogios. Matheus Nachtergaele faz questão de ressaltar a ‘entrega’ da atriz no papel. “Ela é muito corajosa. Fiquei muito impressionado, porque fizemos algo ousado, que poderia até ser perigoso. Fiquei com medo de machucá-la fisicamente, mas ela estava sempre muito disponível. Foi uma estreia brilhante”, elogia o ator.

“Com esse meu tipo físico, fiquei na dúvida ao fazer esse tipo rico, poderoso, violento. Mas procurei uma certa ingenuidade dentro do perigo, para não precisar competir com um outro vilão, que é o personagem do Wagner Moura”, acrescenta Matheus.

Sophie contracena com Matheus Nachtergaele%2C de quem ganhou elogios%3A 'Ela é muito corajosa'Divulgação

Juliano Cazarré, que está se despedindo do personagem Ninho, de ‘Amor à Vida’, comemora estar no ar na televisão em duas produções ao mesmo tempo: “Muito legal nessa reta final da novela poder apresentar um trabalho novo. O público já entendeu o que pertence ao mundo da TV e ao do cinema”, acredita Cazarré.

Feliz com o resultado do trabalho, Sophie revela que assistiu às cenas mais picantes que fez ao lado dos pais. “Não rolou vergonha, eles ficaram orgulhosos e entendem o trabalho. Mas eu vi que eles apertaram os cintos por causa das zonas de turbulência (as cenas quentes dela). O maior elogio que eu recebi foi da minha mãe, quando ela disse que só viu a Tereza ali”, festeja a atriz.

Últimas de Televisão