Tainá Müller será fotógrafa homossexual na novela ‘Em Família’

Atriz fez teste para substituir Alinne Moraes, que desistiu do papel por causa da gravidez. Na trama, Marina se envolverá com personagem de Giovanna Antonelli

Por O Dia

Tainá Müller viverá fotógrafa homossexual em Em FamíliaDivulgação

Rio - Aos 31 anos, Tainá Müller fez teste para substituir Alinne Moraes, que desistiu do papel por causa da gravidez, e será Marina, fotógrafa de prestígio internacional e homossexual, que se envolverá com Clara (Giovanna Antonelli) na novela ‘Em Família’, de Manoel Carlos — a trama estreia segunda-feira, às 21h, na Globo. Em conversa com a coluna, Tainá contou:

“Lendo o texto percebi que ela tinha algo de ‘outsider’ e adoro personagens assim, que de alguma forma andam na contramão. Ela é uma artista de pensamento livre e seu estilo de vida é despreocupado, segue seu coração, e não convenções.” Se está sentindo frio na barriga por causa da estreia? “Faz parte. Acho até que todo ator é meio viciado nele, como os paraquedistas (risos).”

Se acredita que Marina será um marco na carreira, diz apenas: “Não tenho como saber o que vai ser antes de estrear. Por enquanto, é um desafio inédito que encaro na TV, pelo volume de cenas, complexidade e peso da personagem.” E acrescenta que não se inspirou em ninguém para viver Marina: “Tenho como referências criativas do universo dela Patti Smith, Marina Abramovic e Frida Kahlo. Cada uma por características diferentes, mas também por serem mulheres com voz artística marcante, na qual vida e obra se confundem”, explica.


Para viver Marina, Tainá fez laboratório com o fotógrafo Beto Roma e um ensaio fotográfico com uma modelo. E se identifica com Marina? “Sou intensa como ela e, quando me apaixono, me atiro sem paraquedas”, revela. Sobre o beijo gay, opina: “Sempre tive orientação política libertária, não vejo problema em a novela, que se pretende espelho da sociedade, retratar o que nela acontece. Se levanto uma bandeira na vida, é a da liberdade”, diz.

Sobre a parceria com Giovanna Antonelli, diz: “Ela é uma força da natureza, a admiro há muito tempo e ela tem um domínio incrível de cena. Fizemos várias leituras e estamos o tempo todo pensando e discutindo as personagens. Também sempre ouvi falar bem do Giannecchini (Reynaldo) e agora confirmei, o cara é demais! Então tive sorte com esse elenco, tá todo mundo vestindo a camisa e se dando força. A Maria Eduarda, a Ágatha Moreira e a Luísa Moraes também são ótimas.”

No cinema, Tainá ganhou prêmios por ‘Cão sem Dono’ e ‘As Mães de Chico Xavier’. Em breve, fará ‘As Fantásticas Aventuras de um Capitão’, de Marcos Jorge, baseado no ‘Velho Marinheiro’, de Jorge Amado.

Ela conta que é casada, quer ter pelo menos um filho e se derrete: “O nome do meu amor é Henrique (Sauer, diretor) e ele me faz estupidamente feliz.”

Últimas de Televisão