Por tabata.uchoa
Luiza descobre o passado da mãeDivulgação

Rio - A história de Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) na novela ‘Em Família’ virá à tona a partir do dia 24, quando o músico dá uma entrevista na faculdade onde Luiza (Bruna Marquezine) estuda. A jovem lembra que a música que ele tocou tem o nome da mãe. Laerte fica imóvel. Verônica (Helena Ranaldi) olha para ele e Luiza e quebra o encanto, falando para irem embora. Antes de sair, ele toca a música e pede à garota para, quando chegar em casa, contar que o fez em homenagem a Helena.

Escondida em um canto, Helena abafa o choro, pega seu carro e sai em disparada, quase atropelando uma criança na rua. Luiza aproveita que a mãe não está em casa, entra na suíte e pega a caixa com os guardados de Helena, que chega e a surpreende. Ela grita de raiva e segura a filha com força. Luiza tenta escapar: “Tá me machucando, mãe! Você não tinha o direito de esconder de mim essa história!” Helena a empurra e ela retruca: “Então era por isso que você parecia tão curiosa quando eu falava dele? Não tente me enganar mais uma vez! Foi ele que te deixou no altar no dia do casamento? Foi ele, mãe? Foi ele, sim, só pode ser! O primo que foi condenado e que desapareceu pra sempre!”

Helena estapeia Luiza, que se enfurece. Mas, em seguida, a mãe vai perdendo o ímpeto e sentindo vontade de chorar. Luiza percebe a fragilidade dela. A discussão é pesada, mas carregada de amor. Virgílio (Humberto Martins) entra e ouve, estarrecido, a discussão. Helena reitera: “Esqueça o que viu e o que fez. Isso tudo só interessa a mim e não tem nada a ver com a nossa vida. Nada a ver com o seu pai, nem com você. É meu, só meu.” E cai num choro sentido, amparada pela filha. Ambas continuam, como se Virgílio não estivesse ali.

“Eu lá, perto dele, encantada com tudo que ele falava. Hipnotizada pela música dele — sem saber de nada! Por que escondeu essa história? De vergonha?” Helena pede que ela saia e o marido a ampara. Mordaz, Luiza diz: “O que mais vocês escondem, hein? Quem sabe eu sou uma filha adotada? Ou será que não sou sua filha, pai? Mas filha de um outro?” Virgílio coloca Luiza para fora da suíte.

Você pode gostar