'Encaro a nudez na boa', diz Carol Macedo

Aos 20 anos, atriz volta ao horário nobre na novela 'Em Família'

Por O Dia

Carol Macedo não se preocupa com cenas de nudezDivulgação

Rio - Elas começaram meninas na TV e agora encarnam personagens mais maduras na novela ‘Em Família’. Bruna Marquezine não é a única. Carol Macedo, 20 anos, volta ao horário nobre, depois da adolescente funkeira de ‘Fina Estampa’ (2011), como a empregada doméstica Gorete, mãe de uma criança de 2 anos. “Me sinto mais mulher, cheia de responsabilidades. Não tenho mais a minha mãe do lado para resolver as coisas por mim”, diz Carol à ‘Já É! Domingo’.

Nessa transição, as cenas já não são ingênuas. Bruna Marquezine apareceu seminua no primeiro capítulo e Carol vai surgir só de calcinha mais adiante. “Quando entro no estúdio, faço de tudo pela personagem, sem constrangimento. Quero parecer o mais real possível. Não preciso de dublê de corpo. Encaro as cenas de nudez na boa”, deixa claro.

Para viver uma empregada, ela não fez laboratório. Garante que dá conta de organizar uma casa, sem frescuras: “Sou muito boa na faxina. Sei lavar, passar, cozinhar.”

Na história, Juliana (Vanessa Gerbelli), a patroa da personagem de Carol, não pode engravidar. Então, vai querer a todo custo ficar com a filha da empregada. Ela chegará a oferecer dinheiro ao pai da menina, Jairo (Marcello Melo Junior). “No início, elas se dão bem, mas quando a Gorete perceber esse interesse vai virar uma leoa em defesa da cria. Mãe é mãe, não importa a idade”, defende a atriz. Mas a doméstica não vai durar muito para enfrentar essa briga. Gorete morrerá atropelada por um caminhão.

Nesses dois anos fora da TV, Carol emagreceu 11kg. Mas, apesar da boa forma, se pintar um convite para posar nua, por ora ela vai negar. “Nunca digo nunca, mas meu foco, no momento, é o meu trabalho.” Ela está namorando o ator Lucas Nadin, com quem passa os textos. Por terem a mesma profissão, ela diz que não rola ciúme: “Ele me apoia muito. É meu parceiro.” Os dois estão em cartaz com a comédia ‘Nova Escola de Mulheres’, no teatro Ressurreição, em São Paulo.

Últimas de Televisão