Por karilayn.areias
Capa do livro de Zico GoesDivulgação

São Paulo - O famoso "Disk MTV", programa da MTV Brasil exibido de segunda a sexta-feira durante 16 anos, tinha seu resultado por vezes manipulado. A afirmação está no livro "MTV, Bota Essa P#@% pra Funcionar", do diretor Zico Goes, que trabalhou na emissora por 20 anos.

Goes afirma que, por diversas vezes, era obrigado a interferir no resultado da atração que marcou a juventude de milhares de adolescentes entre 1990 e 2006 para não repetir a ordem de videoclipes diariamente. O programa exibia os clipes mais votados por telefone e, até então, imaginava-se que a ordem era decidida pelo telespectador. O objetivo da manipulação era não cansar a audiência com a mesma ordem de videoclipes todos os dias.

Além disso, Goes relata no livro detalhes inéditos de outras passagens polêmicas da emissora, como a briga entre João Gordo e Dado Dolabella e a relação entre Daniella Cicarelli e os outros funcionários do canal quando vazou na internet o vídeo dela em momentos íntimos com o então namorado no mar da Espanha. O lançamento do livro será em 17 de março, pela Panda Books.

Você pode gostar