Por daniela.lima

Rio - Quem vê a frieza do vilão Manfred (Carmo Dalla Vecchia) nem se lembra que ali ainda bate um coração. Em ‘Joia Rara’, hoje, o malfeitor se emociona ao receber uma declaração de amor da pequena Pérola (Mel Maia). Tudo começa quando Manfred discute com Ernest (José de Abreu).

'Joia Rara'%3A Pérola emociona Manfred ao dizer que o amaDivulgação


A menina logo tem uma intuição de que algo não está certo e pede para que os pais a levem ao encontro do avô, por temer que algo de ruim aconteça. Ao chegar na casa de Ernest, Pérola bate na porta, mas não é atendida. Ela insiste e, enfim, a porta é aberta. Ao entrar, vê Manfred transtornado e o abraça forte. O gesto faz o vilão cair em prantos, algo raro para ele. “Que abraço bom, né, tio Manfred?”, pergunta a garota. Manfred, chorando, responde: “É sim...”. Franz (Bruno Gagliasso), Amélia (Bianca Bin) e Ernest trocam olhares tensos enquanto Manfred chora. Pérola, então, pergunta: “Mas por que o senhor está chorando?”. Ele: “Ninguém me ama! Ninguém nunca me amou, Pérola...”. A menina: “Quem disse isso? Eu amo muito o senhor... Muito mesmo. É o senhor que não deixa a gente chegar muito perto...”

Mas a fase sensível do vilão termina aí. Em pleno Carnaval, ele tem novo surto e aproveita que todos estão na folia para sequestrar Amélia. Quando percebem o sumiço da mocinha, os amigos logo pedem ajuda de Franz , que, rapidamente, encontra a amada e a livra das garras do inimigo. Na delegacia, Manfred é denunciado por um de seus capangas. O delegado, com base em algumas provas, dá voz de prisão ao vilão, que foge da polícia e planeja fugir da cidade.

Você pode gostar