Por daniela.lima
Fagundes será Halim%2C casado com o personagem de Eliene%2C Zana%2C e pai do gêmeos Yaqub e Omar (ambos vividos por Wagner)Divulgação

Rio - Antonio Fagundes, Eliane Giardini e Wagner Moura estão reservados para a série ‘Dois Irmãos’, adaptada e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, que será gravada em novembro e estreia no primeiro semestre de 2015. Com oito capítulos, a produção é baseada no livro homônimo de Milton Hatoum. A trama começa com a morte de Zana (Eliane), matriarca de uma família libanesa radicada em Manaus. “A personagem é dominadora, intensa e será um exercício de interpretação incrível, porque ela tem altos e baixos, e também pela relação dela com a família”, conta Eliane Giardini. 

O clã é formado por Zana, o marido, Halim (Fagundes), e os gêmeos Yaqub e Omar (ambos vividos por Wagner), iguais fisicamente, mas opostos no caráter. “Depois do nascimento dos filhos, Zana não esconde a preferência por Omar, o caçula, que nasceu três minutos depois de Yaqub”, diz Eliane. Halim, quando jovem, era mascate nas ruas de Manaus e só prosperou depois que se casou com Zana. Mas, com a chegada de Omar, perdeu espaço no coração da mulher. “O conflito entre pai e filho, as brigas entre os irmãos e o amor quase doentio da mãe serão os pontos altos da história”, emenda a atriz.

Por causa da superproteção, Omar cresceu sem rédeas, como bon-vivant e dependente financeiramente da família. Diferentemente do irmão Yaqub, engenheiro, que volta ao Brasil depois de ser enviado ao Líbano em uma tentativa dos pais de separá-lo do irmão. A rivalidade e a inveja entre eles destruirão a relação de toda família.

Você pode gostar