Na TV a cabo: Especial de Páscoa traz as protagonistas da Bíblia

O canal NatGeo conta a história das mulheres mais importantes do Livro Sagrado

Por O Dia

Rio - O especial de Páscoa do NatGeo, traz hoje, a partir das 21h35, a série ‘Mulheres Bíblicas’. Tudo começa com a história de Eva e sua visão de solidão, companheirismo, desejo e amor. O episódio conta como a primeira mulher desistiu de uma vida fácil para buscar sabedoria e intimidade com o seu homem. Estereótipos de Eva ainda estão associados às mulheres contemporâneas. 

No início dos tempos%2C elas eram vistas como vilãs%2C hoje são heroínas Divulgação


Na versão sobre Ester, a atração mostra histórias de mulheres corajosas do Antigo Testamento, que se atreveram a tomar a iniciativa e assumir a responsabilidade pelo destino de seu povo.

O canal ainda exibirá, dentro da faixa dedicada à Semana Santa, a ‘História de Jesus — Os Últimos Dias’. Neste episódio, os estudiosos percorrem os momentos finais de Cristo, quando ele chega a Jerusalém para a Páscoa e acaba sendo traído, julgado, torturado e executado.

Em seguida é a vez de ‘O Poder de Jesus — O Cristianismo’. Depois de quase três séculos, os seguidores do filho de Deus passaram por perseguições, mas nenhuma tão severa quanto a Grande Perseguição de Diocleciano. Embora muitos cristãos tenham morrido, o Cristianismo venceu e tornou-se Igreja.

Últimas de Televisão