Por adriano.araujo

Rio - Entra no ar nesta segunda-feira, no GNT, mais uma atração gastronômica: o programa ‘Fominha’, sob o comando da chef e pesquisadora Ana Luiza Trajano, do restaurante Brasil a Gosto (SP). Agora, a ideia é fazer um link entre gastronomia e futebol. Para isso, cada episódio terá três momentos. Primeiro, Ana Luiza visita estádios em dias de jogo (ela escolheu os que receberão partidas da Copa do Mundo) e bate papo com alguns torcedores em bares e restaurantes em volta do local. Na segunda etapa, ela conversa com um chef renomado da cidade em que está para pegar dicas e sugestões. Na terceira e última parte, ela volta ao estádio da cidade onde está e reproduz o prato típico local.

O ex-jogador Raí é um dos primeiros entrevistados de Ana Luiza Divulgação

Além disso, a cada programa (serão 12 ao todo), Ana Luiza recebe um convidado especial. Já estão confirmados o ex-jogador de futebol Raí e o comediante Tom Cavalcante. É a estreia da chef Ana Luiza como apresentadora. Ela é filha da dona da rede de lojas Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano. Em 2003, iniciou uma pesquisa, que durou dez anos, sobre a cultura e a gastronomia brasileiras.

‘Fominha’ vai ao ar sempre às segundas-feiras, às 18h. Horários alternativos na terça, às 5h; quinta, às 16h40; e sábado, às 8h.

Você pode gostar