Por tabata.uchoa
Rômulo Estrela acha que o ibope de 'Além do Horizonte' foi baixo por conta do horárioDivulgação

Rio - A trama das 19h ‘Além do Horizonte’ chega ao fim amanhã e, apesar dos problemas de audiência, Rômulo Estrela, um dos destaques da novela, não tem do que se queixar. “Pra mim, foi um sucesso. Foi uma história ousada para o horário, mas acho que atingiu, sim, o grande público. Como ator, eu me sinto muito feliz com tudo o que aconteceu. É normal que tenha recebido críticas até porque a TV está mudando muito. Hoje, as pessoas fazem o horário delas em relação ao que querem ver”, defende Rômulo.

Ele, que fez o sedutor, ambicioso e mau-caráter advogado Álvaro, não acredita na redenção do personagem. “Ele é um cafajeste e, por mais que tenha sentido um baque, ainda tem suas ambições”, avalia. Ter seduzido uma mulher mais velha na trama, Inês (Maria Luisa Mendonça), talvez tenha sido o único ponto em comum entre ator e personagem. Rômulo também já se relacionou com mulheres mais velhas e não vê problema na diferença de idade: “Óbvio que numa situação como foi a dele, que não queria ter filhos e ela que estava pensando em ser mãe, pode atrapalhar. Mas acho possível um relacionamento assim dar certo, desde que o casal tenha interesses iguais.”

Atualmente, ele é o mais velho da relação. A noiva, Nilma Quariguasi, é dois anos mais nova do que ele. Os dois estão juntos há mais de quatro anos. “A Nilma está quebrando a regra, mas não sou ligado a isso. E ela é supermadura. Não temos pressa de nos casarmos, mas pensamos, sim, em fazer uma cerimônia íntima, nada grande”, entrega.

Aos 30 anos, com cinco novelas e uma minissérie da Record no currículo, Rômulo sente que a mudança para a Globo trouxe mais visibilidade para sua carreira de 11 anos: “Tive muitas oportunidades na Record e o fato de eu não ter ficado lá tem a ver com a minha busca interna por novos desafios, de me sentir estimulado. É claro que na Globo eu sinto um ‘approach’ maior das pessoas.”

Rômulo tem conseguido se manter no mercado artístico, mesmo com todas as dificuldades. Ele, inclusive, acabou de comprar seu apartamento: “Já tive momentos de desânimo, mas nunca tive dúvida do que eu queria seguir. Se executar bem o trabalho, o dinheiro aparece.”

Com pinta de galã, o ator busca mostrar que não é só mais um rostinho bonito na TV: “Não me prendo a rótulos, mas, se estão me colocando nesse lugar, vou procurar executar o meu trabalho da melhor maneira possível.”

Você pode gostar