Por tabata.uchoa
David Beckham carrega nas costas uma criança da tribo ianomâmiDivulgação

Rio - Durante duas semanas, no início de março deste ano, o ex-jogador de futebol David Beckham deixou o conforto de sua mansão em Londres para viajar com três amigos pela Floresta Amazônica.

A aventura na selva tropical brasileira, com direito ao contato com o povo ianomâmi, foi transformada em um documentário de 90 minutos chamado ‘David Beckham Into the Unknown’, que estreia no BBC One em junho. Ainda não há previsão do lançamento no Brasil.

Com direção de Anthony Mandler, o documentário mostra o astro inglês acampando, pescando e cozinhando na selva. São mais de oito mil quilômetros de percurso, de Londres até o Brasil, com uma parada rápida no Rio de Janeiro e, depois, a viagem até Manaus.

“Através do ex-jogador, o público vai experimentar a vida na selva, algo tão distante do dia a dia de David dentro e fora do campo”, diz Helen Jackson, diretora de conteúdo da BBC Worldwide.

De Manaus, o ex-craque e os amigos viajam de moto e de barco. Acompanhados por guias, eles atravessam o Rio Negro até as margens do rio Cuieiras e se embrenham na floresta. Mostrando interesse pelas causas ambientais, ele também visita o território dos índios ianomâmis.

Antes de pendurar as chuteiras em 2013, Beckham jogou três Copas (1998, 2002 e 2006) pela seleção inglesa e atuou em times como Manchester United, Real Madrid, Milan, Los Angeles Galaxy e Paris Saint-Germain.

Você pode gostar