Por daniela.lima
Virgílio perde a paciência com a esposa e resolve sair de casaDivulgação

Rio - Demorou mas, finalmente, Virgílio (Humberto Martins) para de ameaçar e sai de casa, deixando Helena (Julia Lemmertz) com sua caixa de lembranças. Na sequência de ‘Em Família’, a partir do dia 1º de junho, o casal tem outra discussão, porque Virgílio descobre que a mulher mentiu quando disse, dias antes, que jogara fora a caixa com as recordações do passado.

Helena entra no quarto e vê o marido com seus pertences . Ele afirma: “Só não vou perguntar o que isso significa, porque sabemos muito bem qual é a resposta.” Helena: “Por mais razão que você tenha ou acha que tem, não pode mexer nas minhas coisas!” Virgílio: “Não são suas. São nossas. Há muita coisa minha no meio desse caos de lembranças. E há mais coisas do Laerte (Gabriel Braga Nunes) do que minhas e suas!”

Helena pede perdão por colecionar inutilidades. Mas não convence. Virgílio: “Colecionadora do que ainda te toca o coração. Não consegue se separar do seu passado porque é nele que mora, que vive o grande amor da sua vida!” Ela nega. O marido reage:

“Acabou? Entendi há bastante tempo que não tenho lugar nesta casa, neste quarto, nesta cama. Estou ocupando o lugar de outra pessoa. Esteja certa, Helena, que ele, o Laerte, não deve ter guardado nenhuma lembrança sua. Deve estar começando a guardar coisas da nossa filha. É a ela que ele parece amar. E você, que lutou tanto para ser a noiva, vai ocupar mesmo — perdeo a ironia — o papel de mãe da noiva. Mais uma razão para você destruir tudo isso.” Antes de sair para se hospedar em um hotel, Virgílio pega uma caixa de fósforos, joga sobre a cama e diz: “Nesta casa, a partir de agora, vai ser assim: ou eu ou isso aí”.

Você pode gostar