Em nova série, Ed Stafford viaja para lugares inóspitos sem água e comida

Canal Discovery vai mostrar a luta pela sobrevivência em paraísos selvagens

Por O Dia

Rio - Caminhar por mais de 800 dias para cruzar a selva Amazônica e depois se isolar em uma ilha deserta no Pacífico Sul por 60 dias são aventuras extremas para qualquer mortal. Mas não para Ed Stafford, conhecido como ‘viajante solitário’. Após suas duas maiores façanhas, ele volta a testar seus limites em uma série própria, ‘Ed Stafford, o Sobrevivente’, que estreia hoje, às 23h10, no Discovery.

O aventureiro Ed Stafford passa dez dias em cada local exploradoDivulgação


O novo desafio do aventureiro é passar dez dias em alguma parte do mundo, num ambiente inóspito, sem qualquer ferramenta. Em outras palavras: ele não tem equipamento para acampar, nem água ou mantimentos. Ed é obrigado a encontrar comida no local. A única coisa que ele carrega é uma câmera, para registrar sua luta pela sobrevivência.

Ao longo de cinco episódios, Ed viaja para paraísos selvagens como as selvas da ilha de Bornéu, em Brunei (primeiro episódio). Lá, com comida escassa e umidade que o impede de acender uma fogueira, ele come camarões e caranguejos crus. Ed se embrenha ainda nos Cárpatos, na Romênia; na costa ocidental da Austrália; no Delta do Okavango, em Botswana, e na selva da Venezuela.

Últimas de Televisão