Por daniela.lima

Rio - A Copa do Mundo no Brasil serviu de pretexto para dois gringos malucos embarcarem em uma aventura pela América do Sul. A bordo de um Kia, os comediantes Mark Watson, inglês, e Henning Wehn, alemão radicado na terra da rainha, visitaram o Uruguai, a Argentina, o Chile e a Colômbia, até chegarem ao Brasil. A jornada foi registrada na série ‘Road to Rio’, que estreia hoje, às 21h, no canal BBC HD.

O inglês Mark Watson e o alemão Henning Wehn pegam a estradaDivulgação


Em seis episódios, Watson e Wehn pretendem mostrar a paixão do povo sul-americano pelo futebol. A primeira parada da dupla é no Uruguai, onde os dois batem um papo com o ex-jogador Alcides Ghiggia, único ainda vivo da final da Copa de 1950 no Maracanã.

Na Argentina, eles conhecem a igreja que cultua o ídolo Maradona, maior craque argentino da história. Os gringos ainda comemoram o aniversário do artilheiro Ivan Zamorano, no Chile, e caem na balada com Faustino Asprilla, na Colômbia.

Ao desembarcar em São Paulo, a dupla tem encontro com Rivellino e Joshua Arantes, filho do Pelé. No Rio, eles visitam as praias, o Maracanã, e conversam com Carlos Alberto Torres, o capitão do tricampeonato em 1970.

Você pode gostar