Por daniela.lima

Rio - São 140 milhões de pessoas desaparecidas — cerca de 2% da população mundial — sem deixar rastro. Um acontecimento encarado como o ‘arrebatamento’ bíblico, momento em que Jesus volta à Terra para resgatar quem o aceitou, ou simplesmente um evento sobrenatural inexplicável. Em torno deste mistério gira a trama de ‘The Leftovers’, série que estreia amanhã, às 23h, no canal HBO.

Kevin Garvey (Justin Theroux) é chefe de polícia da fictícia MapletonDivulgação


Baseado no romance homônimo de Tom Perrotta, ‘The Leftovers’ acompanha, em dez episódios de uma hora de duração cada, a vida das pessoas que foram deixadas para trás, três anos depois do misterioso evento, na fictícia cidade de Mapleton, em Utah.

O protagonista é Kevin Garvey (Justin Theroux), chefe de polícia e pai de dois filhos, Tom (Chris Zylka) e Jill (Margaret Qualley). É ele quem tenta levar alguma esperança e normalidade à vida dos que restaram. Após o sumiço de parte da população, porém, a família de Garvey também foi afetada. A mulher, Laurie (Amy Brenneman), largou tudo para seguir uma seita misteriosa. O filho deixou a faculdade para acompanhar um novo profeta e a filha não se aplica mais nos estudos.

Você pode gostar