Por tabata.uchoa
Barry Jones e Stuart MacLeod são estrelas da série ‘Os Ilusionistas’Divulgação

Rio - Com muita tecnologia e habilidade, os ilusionistas Barry Jones e Stuart MacLeod são capazes de tudo — ou quase! Numa viagem por pequenas cidades dos Estados Unidos e da Inglaterra, os dois conseguem realizar truques que convencem a população da existência de atividades paranormais e até de alienígenas e vampiros.

A dupla é protagonista da série ‘Os Ilusionistas’, que estreia no Nat Geo nesta terça-feira, às 23h15. O canal lança ainda, no mesmo dia, outras duas produções: ‘Os Fiscais’, às 20h45, e ‘Negócio Fechado’, à meia-noite.

Em quatro episódios de uma hora cada um, Barry e Stuart usam magia, ilusão e sugestão para executar suas façanhas e persuadir o público. Num de seus números mais elaborados, fazem uma multidão acreditar que alguém foi abduzido.

Ao chegar a uma cidade, eles sempre procuram uma celebridade local para apoiar e divulgar seus truques. Depois, as redes sociais e os vídeos no YouTube são usados para espalhar os boatos e as atividades mais bizarras produzidas pela dupla.

COMBATE À SUJEIRA

Em ‘Os Fiscais’, que estreia com episódio duplo, a ideia é acompanhar o trabalho de inspetores de saúde que lutam para combater a sujeira, a poluição e as atividades ilegais. Logo no primeiro programa, um fiscal encontra ratos e pombos mortos em um restaurante de Auckland. Outro caso é o de um acampamento ilegal no parque da cidade de North Shore, onde há drogados e sem-teto. O segundo episódio mostra o flagrante de pescadores exercendo sua atividade em área proibida.

Já a série ‘Negócio Fechado’ — exibida às segundas, terças, quintas e sextas — mostra um novo tipo de caçadores de tesouros urbanos: aqueles que buscam ouro em lugares improváveis. No primeiro episódio, três exploradores lutam com o mercado e a forte concorrência enquanto procuram metais preciosos para derreter e ganhar dinheiro.

Nessa busca incessante, eles vão parar em um consultório dentário, num depósito de suprimentos médicos e numa oficina que recupera metais de motores de avião.

Você pode gostar