‘SuperStar’ decide no domingo quem será o grande vencedor do reality

Em edição emocionante, o programa definiu os quatro finalistas, neste domingo. Atração terá nova temporada

Por O Dia

Rio - Haja coração. Não bastassem os jogos da Copa para testar a frequência cardíaca do brasileiro, o ‘SuperStar’ da Globo pegou carona no embalo da torcida e também elevou a adrenalina do público às alturas no último domingo, ao anunciar os quatro finalistas do reality: Malta, Suricato, Luan e Forró Estilizado e Jamz.

A favorita Malta segue na liderança. Com os 5% de Fábio Jr.%2C a banda chegou aos 76% dos votosDivulgação


Se em campo o goleiro Julio Cesar não conteve a emoção com a vitória apertada do Brasil contra o Chile, no palco foi Ivete Sangalo que caiu no choro ao ver a Move Over (51% dos votos) e a Bicho de Pé (49%) serem eliminadas da competição. “Estou nervosa pra cacete. Eu realmente não tenho condições de fazer essas coisas”, disse a cantora, com a voz embargada.

Como ‘prêmio de consolação’, ela convidou as duas bandas para participar de seu show na Marina da Glória, domingo. Mas, mesmo com choro, Ivete teve que escolher e deu seus 5% para a Suricato, que já estava entre os finalistas e fez um medley de ‘Brasileirinho’, ‘In My Time Of Dying’ e ‘Road House Blues’.

“A gente já se perdeu e se encontrou tantas vezes durante o programa. Mas arte não tem competição. Todos têm um talento incrível e uma personalidade artística bem definida para alcançar o sucesso”, acredita o vocalista do grupo,Rodrigo, que vai apostar numa canção autoral para levar o prêmio: um carro zero, um contrato com a gravadora Som Livre e R$ 500 mil.

Para manter a diversidade musical na decisão, Dinho Ouro Preto, igualmente tenso, comparou sua situação à dos craques da bola: “Me sinto como um jogador brasileiro indo bater um pênalti.” E quem marcou um golaço no placar com os 5% dele foi a Jamz, que somou 61% com a música inédita ‘Natural’.

“Foi muito emocionante. Mas nem tivemos tempo para descansar, já estamos em estúdio nos preparando. O programa abriu portas para muita gente talentosa levar música de qualidade para o público e serviu para a gente consolidar a banda. Temos uma boa aceitação e existe essa lacuna na música brasileira que precisa ser preenchida”, avalia Paulinho Moreira, guitarrista da Jamz.

A popularidade do quarteto cresceu vertiginosamente na web. De 65 mil eles passaram para 100 mil seguidores nas redes sociais. O cachê, agora, é de uma banda nacional. “Que toca na Globo”, valoriza Paulinho. Eles também vão arriscar todas as fichas numa canção própria.

Fábio Jr. foi com a galera e ajudou a Malta, que já estava na liderança, a manter o favoritismo, com 76%. “Sobrou para mim, p...”, desabafou o jurado. Dessa vez, eles optaram por um clássico do Aerosmith. O vocalista Bruno soltou o potente gogó na versão de ‘I Don’t Want to Miss a Thing’. “O ‘SuperStar’ é diferenciado porque não é um programa de calouros. Ele abriu espaço para o autoral e se tornou a janela para os artistas mostrarem seus novos trabalhos. A gente se apegou a essa oportunidade desde o começo”, destaca.

Já o Forró Estilizado de Luan se classificou com 62% dos votos, apenas do público, numa apresentação que juntou ‘Tocando em Frente’ e ‘Xote das Meninas’. “É muito gratificante chegar à final, porque nós passamos no último segundo na primeira audição. Fomos crescendo dentro do programa e o público entendeu a mensagem que queremos passar com o forró”, comentou o cantor, que, de domingo para segunda, viu sua conta no Instagram ganhar mais 17 mil seguidores. “Tudo mudou. Nós já fomos aplaudidos até no avião. Antes do programa, eu tinha 11 mil seguidores, agora tenho 97 mil”, comemora Luan, que não quer esticar muito o cachê: “Aumentou um pouquinho, mas prefiro ganhar menos e tocar mais para manter a gente sempre na mídia.

”Mas nem as participações dos Titãs, de Daniela Mercury, Geraldo Azevedo e da Blitz nos bastidores, a plateia cheia de vips — entre eles Carolina Dieckmann, Ana Furtado, Fabiula Nascimento e Rodrigo Simas —, o look decotado e justo de Fernanda Lima e as boas tiradas de Fernanda Paes Leme foram suficientes para a atração disparar no Ibope. A audiência seguiu patinando e o musical acabou empatado com Silvio Santos, do SBT, com 10 pontos na média geral. Mesmo assim, o ‘SuperStar’ vai ganhar nova temporada.

Últimas de Televisão