‘Império’ conta a história de José Alfredo, dono de uma rede de joalherias

José Alfredo de Medeiros é casado com a aristocrata Maria Marta e pai de três filhos. A trama principal gira em torno desta família

Por O Dia

Rio - No que depender de Aguinaldo Silva, sua novela ‘Império’, que estreia dia 21, às 21h, na Globo, vai dar o que falar. O folhetim conta a história de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero). De origem humilde, batalhou, nem sempre da melhor forma, para chegar aonde chegou. Hoje é o comendador José Alfredo de Medeiros, casado com a aristocrata Maria Marta (Adriana Birolli/Lilia Cabral), pai de três filhos e dono da Império, rede de joalherias. A trama principal gira em torno desta família.

Confira a galeria: Famosos participam do lançamento de 'Império'

Aguinaldo Silva na coletiva de novela 'Império'Ag. News


Tudo começa quando o jovem José Alfredo decide morar no Rio de Janeiro. Desempregado, se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins), sem imaginar que lá está seu grande amor: Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), a cunhada, com quem terá um tórrido romance. Eles combinam de fugir e deixar um bilhete para Evaldo pedindo perdão. No dia da fuga, Eliane passa mal e Cora (Marjorie Estiano/Drica Mores), a imã mais velha, a convence a não fugir, já que, pelas suas contas, o filho que espera é de Evaldo, e não de José Alfredo. Desesperada, Eliane pede que Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes) explique a José Alfredo o que houve e o impeça de entregar o bilhete ao irmão. Cora distorce a história para José Alfredo, que desiste de lutar por Eliane e some no mundo.

Depois de assistir ao clipe da trama, na coletiva de imprensa no Projac, os atores mostraram animação. Lilia Cabral brincou: “É um prazer trabalhar com o Nero (Alexandre, na foto 1 com Aguinaldo e Lilia).

Quando a gente está diante de atores que são parceiros, o trabalho cresce. Tenho companheiros incríveis e, graças a Deus, dessa vez não tenho o José Mayer como par (eles fizeram ‘História de Amor’, ‘Viver a Vida’, ‘Fina Estampa’ e ‘Saramandaia’). Alexandre Nero completou: “Ela me chamou de Zé no primeiro dia de gravação.” Mayer aproveitou a deixa e gritou: “Tá vendo? Ela já me quer do seu lado”, levando o elenco às gargalhadas.

Drica Moraes contou: “Cora é má pra cachorro. Provoca a irmã, Eliane, que tem câncer no pulmão, até a morte.” Perguntada se ficou mexida com a situação — Drica já teve câncer, mas está curada —, ela disse: “Sim, mas mais pelo conteúdo da cena.” 

Sarada, Nanda Costa contou que está malhando para ficar em forma e viver Tuane: “Ela engravidou aos 16 anos e, ao ter o filho, entregou-o para o pai, Elivaldo (Rafael Losso), e sumiu. Dez anos depois, volta querendo pegar a criança.”

Maria Ribeiro comemorava a escalação. Na trama, sua personagem, Danielle, é mulher de José Pedro (Caio Blat, foto 4) — na vida real, Maria e Caio são casados: “Ela tem um filho de 10 anos e não sabe quem é o pai. É vaidosa e ninfomaníaca. Bom que as cenas são como o meu marido, assim aproveitamos, mesmo trabalhando.”

Paulo Betti, que será Téo Pereira, colunista social, ironizou: “É um papel interessante. Fui procurar no mais profundo de mim e estou tirando tudo que até hoje não tinha mostrado.”

Viviane Araújo, que estreia como atriz na pele da manicure Naná, revelou: “Quero seguir a carreira e estou me preparando, fazendo cursos. Naná é braço-direito de Xana Summer (Aílton Graça, com Viviane). Ela não tem noção do que fala e acaba dizendo bobagem.” Adriana Birolli, a Maria Marta da primeira fase, revelou que voltará na segunda como uma sobrinha da aristocrata: “Ela será uma designer de sapatos. Estou adorando ficar na trama até o final!”

Últimas de Televisão