Por daniela.lima

Rio - São lenhadores, montanhistas, veteranos do exército e atletas de resistência. Todos acostumados a passar perrengues em lugares hostis e com temperaturas abaixo de zero. Divididos em quatro equipes, 12 aventureiros participam de uma competição em um território deserto e intocado. Trata-se do ‘Desafio Alasca’, que estreia a segunda temporada amanhã, às 17h, no Nat Geo.

Equipe formada por ex-militares participa da segunda temporada do ‘Desafio Alasca’%2C que estreia amanhã Divulgação


Com pouca comida na bagagem e sem direito a prêmio no final, eles percorrem 11 etapas que envolvem 2.400 quilômetros no Alasca, numa corrida de velocidade e sobrevivência. Ao longo da jornada, passam por rios e montanhas.

O primeiro desafio das quatro equipes — cada uma com três integrantes — é uma corrida de 48 quilômetros com trenós puxados por cães pela geleira Gilkey. O time dos atletas, liderado por um campeão em esportes na neve, é o favorito, mas o grupo dos ex-militares surpreende e se sai bem na prova.

Na sequência da competição, as equipes mergulham em um barranco de 600 metros e fazem rafting por 24 quilômetros nas corredeiras.

Você pode gostar