'Em Família': Helena atira em Laerte

Cena de ciúmes desencadeia atitude da mãe de Luiza

Por nara.boechat

Rio - Manoel Carlos escreveu cenas fortes para o final de ‘Em Família’, às quais a colunista teve acesso. No dia 14, quatro dias antes do fim, Helena (Julia Lemmertz) vai atirar em Laerte (Gabriel Braga Nunes).

Tudo começa com a decisão de Luiza (Bruna Marquezine) de não se casar mais com ele, depois de nova crise de ciúmes. Ao chegar em uma aula onde Marina (Tainá Müller) projeta fotos que fez de casais e ver a foto dele com Luiza, Laerte fecha a cara. Um aluno elogia a moça. O músico diz a Marina: “Já tinha pedido pra não exibir essas fotos!”. Pega Luiza: “Vem, não faz sentido você participar dessa aula!”. Sai puxando a noiva. Eles discutem. Luiza retruca: “Essa conversa não faz sentido. Não vou ficar estimulando suas fantasias infantis!”. Ele: “Você me provoca! Gosta de ser admirada por outros homens! Admita!”. Luiza sai que nem foguete. Entra no carro. E ele a persegue. No trajeto, pelo viva voz, ela avisa que não vai mais ter casamento. Laerte: “Pensa que pode me despachar como se eu fosse seu coleguinha de faculdade?”. Luiza: “Você está se referindo ao André? Ah, que saudades. Aquilo é um homem de caráter e de fé!”. Laerte, com ódio: “Vou te pegar. E você vai engolir o que acabou de dizer!”.

Luiza chega na casa dos pais. Laerte invade a sala. Ela fica acuada. Helena vem assustada. Manda Laerte dar o fora. Ele arrasta Luiza até a porta. Helena abre a gaveta, pega o revólver. Luiza suplica: “Mãe, pelo amor de Deus!”. Laerte enfrenta e, puxando Luiza, grita: “Atira! Vamos! Atira!”. Virgilio (Humberto Martins) entra e grita: “Helena, não!”. Mas ouve-se o estampido. E não se sabe que destino teve a bala.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia