Por daniela.lima

Rio - O Dia dos Pais está chegando e a proximidade da data sempre nos faz lembrar do quão especiais eles são. Às vésperas da comemoração, O DIA separou uma lista com os dez papais inesquecíveis da telinha.

Como não lembrar de Lineu Silva de "A Grande Família", que vive tirando os filhos de encrencas? Ou ainda de Gaspar Kundera, o pai brincalhão e amigo que toda criança gostaria de ter? Esse paizão fez sucesso no final da década de 80 na novela "Top Model", exibida na TV Globo. Eles são apenas alguns dos pais que marcaram época na TV brasileira, assim como César (Antônio Fagundes) que mostrou ser um vilão ao menosprezar o filho, Félix (Mateus Solano) por ser gay. Seja porque eram ótimos pais (ou não), confira abaixo quais os personagens paternos que marcaram a época na teledramaturgia.  

Bruno (Malvino Salvador) era apaixonado pela filha adotada%2C Paulinha (Klara Castanho)Divulgação


1. Em "Amor à Vida" (2013), Bruno (Malvino Salvador) fazia de tudo pela filha Paulinha (Klara Castanho). Após perder a filha biológica, o corretor encontrou a menina abandonada na rua e decidiu criá-la. 

Shankar (Lima Duarte) adotou o órfão Bahuan (Márcio Garcia)Divulgação


2. Em "Caminho das Índias" (2009), o mestre Shankar (Lima Duarte) adotou o órfão Bahuan (Márcio Garcia) lhe deu carinho e estudo. Ele fazia tudo pelo filho. 

Gaspar Kundera (Nuno Leal Maia) e seus cinco filhosDivulgação


3. Gaspar Kundera (Nuno Leal Maia) cortava um dobrado para cuidar dos cinco filhos Elvis (Marcelo Faria), Ringo (Henrique Farias), Jane (Carol Machado), Olívia (Gabriela Duarte) e John (Igor Roberto Lage). Cada um tinha uma mãe diferente e todas abandonaram os herdeiros deixando-os na responsabilidade do pai surfista. 

Totó (Tony Ramos) era um paizão em 'Passione' (2010)Divulgação


4.Totó (Tony Ramos) era um verdadeiro paizão em "Passione" (2010), criou os filhos, Adamo (Germando Pereira), Agostina (Leandra Leal), Agnello (Daniel de Oliveira) e Alfredo (Miguel Roncato) com muita dificuldade, porém não faltou amor. 

Lineu Silva é um exemplo de paiDivulgação


5. Lineu Silva (Marco Nanini) é um exemplo de pai. Fiscal sanitário muito responsável ele tenta manter os filhos na linha mas sofre com Tuco (Lúcio Mauro Filho) que não gosta de trabalhar e com a filha Bebel (Guta Stresser) que vive às voltas com o marido malandro, Agostinho Carrara (Pedro Cardoso). O "Popozão" como é chamado por Tuco, não mede esforços para ajudar os filhos saírem bem das confusões que arrumam. 

Leonardo Henrique (Eduardo Moscovis) e suas mulheres em 'Louco por Elas'Divulgação


6. Ser pai de menina não é fácil, por isso Leonardo Henrique (Eduardo Moscovis) vivia se metendo em encrenca por conta de Bárbara (Luisa Arraes), sua enteada, e Theodora (Laura Barreto), sua filha com Giovanna (Déborah Seco) no seriado "Louco por elas" (2012). 

Carlão (Marcos Caruso) de 'Mulheres Apaixonadas' (2003) precisou dar uma surra para tentar corrigir a filha Dóris (Regiane Alves)Divulgação


7. Carlão (Marcos Caruso) de "Mulheres Apaixonadas" (2003) era um homem bom que trabalhava duro para que a filha Dóris (Regiane Alves) pudesse estudar e ter uma vida boa, ele morava com ela, a esposa e os pais já idosos, que eram alvo da fúria do jovem. Um dia, cansado das atitudes de Dóris, o pai se viu obrigado a dar uma surra na filha. O castigo deu resultado porque a partir daí a garota passou a tratar bem os avós. 

César (Antônio Fagundes) não aceitava a homossexualidade do filho%2C Félix (Mateus Solano)Divulgação


8. No início de "Amor à Vida" (2013), César (Antônio Fagundes) parecia ser um homem de bom coração porém com o passar dos capítulos se mostrou ser intransigente e autoritário. Ele não aceitava a homossexualidade do filho, Félix (Mateus Solano). 

O pai solteiro Eduardo Feitosa (Fábio Assunção) d 'Coração de Estudante'%2C que se virava muito bemDivulgação


9. Eduardo Feitosa (Fábio Assunção) era pai solteiro em "Coração de Estudante" (2002) e se dedicava integralmente ao filho Lipe (Pedro Malta). A mãe do menino, Mariana (Carolina Kasting) era alcóolatra e largou a família quando o filho tinha meses de vida. 

Leleco (Marcos Caruso) o pai 'garotão' de Avenida BrasilDivulgação


10. Impossível não se divertir Leleco (Marcos Caruso) em "Avenida Brasil" (2012). Metido a garotão, ele era só amor e carinho com os filhos problemáticos, Tufão (Murilo Benício) e Ivana (Letícia
Isnard).

Você pode gostar