Por clarissa.sardenberg

Rio - Humor, música, documentário, filmes e até esportes radicais. Para celebrar o Dia dos Pais, o cardápio da TV por assinatura é amplo e atende a todos os perfis paternos. Um dos destaques da programação especial de hoje são os documentários inéditos do Discovery Home & Health, que exibe em sequência ‘Dez É Demais’, às 21h30, sobre um casal homossexual que adotou dez crianças, e ‘Pais’, às 22h20, uma compilação de imagens feitas por sete famílias durante seis meses.

O Viva vai exibir uma dobradinha de humor: primeiro, às 23h30, um episódio de ‘Sai de Baixo’ em que Francisco Cuoco aparece como um juiz severo e honesto, Justo Antibes, pai do esnobe Caco Antibes (Miguel Falabella), e depois, à 1h, a comédia ‘Acertando as Contas com Papai’.

Cenas registradas por pai com seu filho no documentário ‘Pais’%2C do Discovery H%26HDivulgação

Para quem curte filmes, o Universal vem apresentando, desde sexta-feira, uma maratona dedicada aos pais. Hoje, tem mais duas sessões seguidas: às 20h, a comédia ‘Click’, com Adam Sandler, e às 22h, o drama ‘À Procura da Felicidade’, com Will Smith e Jaden Smith, que narra a luta de um vendedor para criar o filho enquanto aposta em um novo emprego.

O Megapix comemora a data com filmes que enfatizam as relações entre pais e filhos: ‘Três Vezes Amor’, às 13h20; ‘Eu Os Declaro Marido E... Larry!’, às 15h30; ‘Gonzaga — De Pai Pra Filho’, às 17h40, e ‘O Resgate’, às 20h05. Destaque para o longa que conta a história de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e mostra a complicada convivência com o filho, Gonzaguinha.

Já o canal Off traz dois documentários inéditos dedicados aos pais. O primeiro é ‘DNA para Voar’, às 19h, que mostra avô, pai e neto da família Costa saltando de um balão a oito mil pés. O outro é ‘Eight Summits’, às 20h, que acompanha a trajetória de Bill Burke, de 60 anos, o americano mais velho a escalar o Monte Everest e outros sete picos. Ele fala da relação com o neto, que tem uma grave doença neurológica e é sua grande inspiração.

Você pode gostar