Por daniela.lima
O porre de cachaça que José Alfredo tomou para esquecer que Cora descobriu que ele tem uma amante vai custar caroDivulgação

Rio - O porre de cachaça que José Alfredo (Alexandre Nero) tomou para esquecer que Cora (Drica Moraes) descobriu que ele tem uma amante vai custar caro. Além de transar ‘sem saber’ com Maria Marta (Lilia Cabral) e sussurrar que ama Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), na sequência de ‘Império’, dia 25, o Comendador, depois de acordar de um sono profundo, vai levar um susto ao dar de cara com Maria Marta. Espantado, dá um pulo, senta na cama e solta um grito de pavor que ecoa por toda a casa.

Ele pega o lençol, se cobre e, aos gritos, pergunta a Marta o que ela está fazendo na cama dele. Marta: “Vim reassumir o meu lugar e deixar claro que não vou permitir que nenhuma outra tire o que me pertence, inclusive esse seu... Alfredão aí. E isso inclui a tal da Ísis!” O comendador pergunta se falou sonhando. Ela: “Falou enquanto fazia amor comigo! Se quer saber, foi tudo maravilhoso. Até o momento em que você me chamou pelo nome da...”

Os filhos do casal, que escutavam do corredor, se entreolham. Maria Clara (Andreia Horta) tira os irmãos dali, alegando que estão invadindo a intimidade dos pais. O casal continua a bater boca. Marta quer detalhes sobre Maria Ísis. José Alfredo grita que é alucinado por ela. Marta o estapeia. Ele diz que está passando mal. Marta frisa: “Você acabou de assinar a sua sentença de morte.”

José Alfredo, então, sai do quarto. No corredor, olha para um ponto e vê a caverna no Monte Roraima e o diamante cor-de-rosa a brilhar em seu ‘cofre’. Ergue a mão como se quisesse pegar a pedra, leva a mão ao peito e cai duro. Maria Clara, que o observava do corredor, reage, apavorada. Em seguida, o Comendador é levado para o hospital.

Você pode gostar