Por karilayn.areias
Maria Marta encontra o diamante de José AlfredoDivulgação

Rio - Disposta a se vingar de José Alfredo (Alexandre Nero), Marta (Lilia Cabral) viaja para o Monte Roraima para roubar o diamante cor-de-rosa que ele esconde. Na sequência de ‘Império’, a partir do dia 22, a ricaça se despede de Silviano (Othon Bastos) e pede, caso o marido note sua ausência, para dizer que ela ficou cansada depois da festa e foi passar uns dias em Petrópolis, sem querer ver ninguém.

Ao aterrissar no Monte, o piloto avisa que anunciaram tempestade e diz para ela não demorar. Marta sai decidida. Olha o túmulo de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) e se lembra de ter perguntado a José Alfredo quem era o morto por quem tanto rezava. Mas J.A. disse que não era da sua conta. Marta segue para a gruta. Trovões ecoam e o piloto deixa o local sem Marta. Na caverna, depois de se esforçar, acha o ‘cofre’. Mete a mão, pega algo e traz pra fora na mão fechada. Quando abre, revela o diamante cor-de-rosa e diz: “Agora alguém mais além do teu dono sabe que você existe, my precious. E vai te levar embora!” Guarda no bolso, caminha em direção à saída da caverna e leva um susto com a tempestade.

Corre e, ao se dar conta que o piloto sumiu, sai pelo meio do mato. Tropeça, cai e fica no chão chorando: “Isso não podia ter acontecido comigo! Agora estou sozinha na droga desse monte de merda. Foi praga do José Alfredo! Mas eu não posso morrer, não quero.” Nisso, uma mão segura no ombro dela. Marta grita ao ver um homem com uma touca ninja e desmaia. Ao recobrar os sentidos, conversa com seu ‘salvador’, um bonitão. Trata-se de Maurílio (o ator ainda não foi escolhido), filho de Sebastião, que mora em Minas Gerais e
uma vez por ano visita o túmulo do pai. Marta se encanta e lhe oferece carona no helicóptero. Ao se despedirem, trocam cartões e, quando o rapaz vai lhe dar um beijo no rosto, os lábios deles se tocam. Ela se desculpa e combina de se falarem mais adiante.

Você pode gostar