‘Sobrevivendo na Tribo’ estreia no canal Nat Geo

Série mostra o guia e instrutor Hazen Audel aprendendo com povos indígenas

Por O Dia

Rio - O guia e instrutor de sobrevivência Hazen Audel gosta de andar no limite. Na série ‘Sobrevivendo na Tribo’, ele viaja para os lugares mais inóspitos do mundo para estudar, em poucos dias, técnicas e habilidades de sobrevivência dos povos tribais. O passo seguinte é colocar em prática o que aprendeu com os anciãos. O programa estreia hoje, às 21h, no canal Nat Geo. 

Hazen Audel no meio dos índios Huaorani na Amazônia equatoriana Divulgação


Os episódios acompanham o desafio de Hazen, que tem de construir abrigos, armas, e moldar metais usando técnicas rudimentares. Feito isso, ele vai à caça. No deserto do Kalahari, por exemplo, Hazen se une a um grupo de bosquímanos, caçando com arco e flecha envenenada.

No primeiro episódio, ele descobre como sobreviver com os índios Huaorani na Amazônia equatoriana. Para se manter vivo na densa floresta tropical, o explorador aprende habilidades básicas de caça e de colheita.

Depois, sai com membros da tribo para procurar o alimento do dia: macacos e pequenos animais selvagens. Em sua aventura, Hazen também enfrenta temperaturas abaixo de zero na Mongólia e conhece o povo Inuit na região ártica do Canadá.

Últimas de Televisão