Por daniela.lima

Rio - Após uma viagem pela culinária dos bairros da Zona Norte da cidade, Rodrigo Hilbert subiu a serra e voltou para Teresópolis. Em seu sítio na região serrana do Rio de Janeiro, o apresentador e cozinheiro prepara novas receitas, visita seus vizinhos e faz compras no mercado de seu bairro na quarta temporada de ‘Tempero de Família’, que estreia amanhã, às 20h, no GNT.

Rodrigo Hilbert ensina o telespectador a cortar cebola sem chorarDivulgação


No primeiro dos 13 episódios, Rodrigo começa o programa produzindo sua própria tábua de cozinha, feita com um tronco de árvore do sítio. Para a abertura da nova temporada, o cardápio escolhido é camarão na moranga com farofa de semente, para o almoço. A sobremesa é uma torta de limão especial, uma receita herdada de sua avó.

Entre as coisas que aprendeu na temporada passada, em sua aventura pelos bairros do subúrbio carioca, ele conta um segredinho para não chorar na hora de cortar a cebola: é só ficar com a boca cheia d’água. “Essa dica é a única que dá certo. Tem aquela do palitinho no dente, que não funciona, e cortar sem respirar também não”, brinca o apresentador, que começou a cozinhar por influência da mãe.

Você pode gostar