Canal relembra histórias de sobreviventes e heróis do 11 de setembro

Documentários do Nat Geo lembram o ataque que derrubou as Torres Gêmeas

Por O Dia

Rio - Há 13 anos, a queda das Torres Gêmeas em Nova York chocou o mundo. Para lembrar um dos maiores atentados terroristas da história, que matou milhares de pessoas, o Nat Geo exibe três documentários sobre o trágico evento, com histórias de sobreviventes, parentes de vítimas e resgates heroicos. O primeiro programa é ‘9/11 Policiais ao Resgate’, que vai ao ar hoje, a partir das 22h30.

Net Geo e HBO exibem casos do atentado que marcou a história Divulgação


O documentário mostra a atuação da equipe de resgate da elite da polícia de Nova York — Unidade de Serviço de Emergência (SEU) — no dia do atentado. Pela primeira vez, a história desses policiais é contada, usando material de arquivo inédito e depoimentos de testemunhas.

No dia 18, o Nat Geo exibe ‘Meu 11 de Setembro: Histórias Pessoais’, com relatos de anônimos, sobreviventes e funcionários do governo. No dia 25, vai ao ar ‘George W. Bush: A Entrevista sobre o 11 de Setembro’.

Ainda hoje, às 20h, o HBO apresenta o documentário ‘A Good Job: Stories of the FDNY’, sobre histórias de heroísmo do Corpo de Bombeiros de Nova York. Com relatos de veteranos e imagens raras, destaca, entre outras coisas, o trabalho da corporação no dia do atentado.

Últimas de Televisão