Por karilayn.areias

Rio - Se depender das novas regras, os 16 participantes da sétima edição de ‘A Fazenda’ vão ter que economizar água e engolir o cuspe para não tomarem punições. Devido à escassez de água em Itu, interior de São Paulo, onde o reality é gravado, o banho dos fazendeiros será de, no máximo, 10 minutos, mas esse tempo ainda pode ser reduzido pela direção. O excesso de cusparadas também será coibido. Com apresentação de Britto Jr., o programa estreia hoje, às 22h, na Record, trazendo ainda novidades como a interação do público nas provas.

Britto Jr. posa em frente ao letreiro de 'A Fazenda'AgNews

“Por ser em uma fazenda, a água sempre foi uma preocupação. Temos poços, e uma das punições mais rigorosas é o corte de fornecimento de água”, avisa Rodrigo Carelli, diretor do reality show.

A lista de participantes ainda é motivo de especulações (veja ao lado os possíveis nomes). Mas dois estão confirmadíssimos: o ex-atleta Robson Caetano e a modelo Lorena Bueri, apresentados na última quarta-feira durante lançamento do programa em São Paulo. Além dos animais de sempre, como galinhas, cavalos, porcos e ovelhas, os fazendeiros vão ter que cuidar de dois novos bichos, um emu e um búfalo. Após três meses de confinamento, o vencedor vai levar R$ 2 milhões.

Robson Caetano diz que não tem medo da exposição. “Eu estou sempre aberto e pronto a novos desafios. Temos que nos expor sempre e ir conversando com as pessoas de forma bem clara.”

Já Lorena Bueri, que foi a Gata do Paulistão, afirma estar focada no prêmio, mas que não descarta um romance, até porque está solteira. “Estou aqui para mostrar minha garra, ganhar o prêmio, porque preciso muito. Vão ter muitos participantes bonitos, quem sabe, né? Além de ganhar o prêmio, posso conhecer o amor da minha vida.”

Nesta temporada, Britto Jr. conta que terá novas provas, mudanças na dinâmica do jogo e interação direta com o público, a partir de aplicativo de celular, redes sociais e no portal R7. “Se algum participante estudou estratégias de edições anteriores, terá uma grande surpresa”, alerta.

Quase sempre, a seleção para o reality é alvo de críticas, os escolhidos são chamados de “subcelebridades”. Britto garante que não se incomoda com comentários: “Como jornalista, sei que existe a necessidade de se criar rótulos. Mas há pessoas que estão na mídia sem serem necessariamente famosas.”

Também apresentador de ‘A Tarde É Sua’, Britto vai conciliar as duas atrações com a ajuda de uma espécie de ‘carro-casa’, com espaço para tirar um cochilo quando necessário. “Meu amadurecimento como apresentador veio ao mesmo tempo que o da equipe. Aprendemos juntos a fazer o programa”, observa.

Além da economia de água na hora do banho, Carelli conta que a irrigação das plantas não será mais feita pelos participantes, mas, sim, por um sistema automático. Tudo para evitar o desperdício.

Já a guerra de cuspes protagonizada por Andressa Urach e Mateus Verdelho na edição passada fez a direção rever as regras do reality. “É proibido colocar em risco a integridade física dos participantes. Mas a gente não pode expulsar ninguém por cuspir. Se houver excesso, haverá possibilidade de punição coletiva.”

Os possíveis fazendeiros

Além de Robson Caetano e Lorena Bueri, os outros possíveis integrantes de ‘A Fazenda 7’ são: Babi Rossi (ex-panicat), Rebeca Gusmão (ex-nadadora), Bruna Tang (ex-modelo), Débora Lyra (Miss Brasil 2010), MC Bruninha (funkeira), Neném (da dupla com Pepê), Andréia Sorvetão (ex-paquita), Cristina Mortágua (ex-modelo) e Mara Maravilha (apresentadora). No time masculino estão Leo Rodriguez (cantor), Ovelha (cantor), Felipeh Campos (o Pablo do ‘Qual é a Música?’, do SBT), Marlos Cruz (ex-marido da atriz Maytê Piragibe), Oscar Maroni (dono da boate Bahamas), Roy Rosselo (ex-Menudo) e um dos integrantes da banda Cine.

Você pode gostar