Por paloma.savedra

Rio - O domingo é de estreias no HBO. Uma delas é a segunda temporada de ‘Sr. Ávila’, série produzida pelo canal, que vai ao ar a partir das 22h. Em seguida, às 23h, o público começa a se despedir da quinta e última temporada de ‘Boardwalk Empire’, série dramática premiada com o Emmy e o Globo de Ouro.

Com roteiro dos irmãos Walter e Marcelo Slavich, ‘Sr. Ávila’ acompanha os passos de Ávila (Tony Dalton), líder de um grupo de assassinos de aluguel. Na segunda temporada, composta por dez episódios, ele tenta superar a morte do filho, Emiliano (Adrián Alonso), ocorrida quatro meses antes.

Série premiada com o Emmy e o Globo de Ouro%2C ‘Boardwalk Empire’ chega à quinta e última temporadaDivulgação

Paranoico, o matador vive atormentado por ameaças de morte, enquanto sua mulher, Maria (Nailea Norvind), está internada em um hospital psiquiátrico. Ao mesmo tempo, o assistente Iván (Carlos Aragón) e a detetive Érika Duarte (Ilse Salas) vão pressionar Ávila, levando-o a questionar as regras do jogo.

Criada por Terence Winter e dirigida por Martin Scorsese, ‘Boardwalk Empire’ se passa na Atlantic City da década de 20, durante a Lei Seca, quando a cidade era governada com rigidez por Enoch ‘Nucky’ Thompson (Steve Buscemi).

Com oito episódios, a quinta temporada dá um salto no tempo e chega à época da Grande Depressão, em 1931. Enquanto os EUA se esforçam para lidar com a crise econômica e o fim da Lei Seca, ‘Nucky’ planeja sua permanência no poder fazendo alianças com produtores de bebidas alcoólicas.

Os rivais dele, os gângsteres Lucky Luciano (Vincent Piazza) e Meyer Lansky (Anatol Yusef), também tentam se consolidar, eliminando os adversários a qualquer custo.


Você pode gostar