Novela ‘A Escrava Isaura’ está de volta na telinha

Fox Life exibe versão da novela produzida pela Record e promete um final inédito

Por O Dia

Rio - Lerê, lerê... Vida de negro é difícil, é difícil como o quê. Lá vem de novo a música ‘Retirantes’, de Dorival Caymmi, para pontuar o sofrimento da escrava branca Isaura nas mãos do seu senhor. A partir de hoje, às 20h30, o canal Fox Life exibe ‘A Escrava Isaura’, versão produzida pela Record em 2004, com texto de Tiago Santiago, e protagonizada por Bianca Rinaldi. Ao fim de cada capítulo, toca “lerê, lerê”, numa versão de Rogério Machado. 

Bianca Rinaldi interpreta a escrava branca Isaura%2C que sofre muitos castigos nas mãos de seu senhorDivulgação


Baseada no romance ‘Escrava Isaura’, de Bernardo Guimarães, a novela conta a história da escrava branca Isaura (Bianca), uma jovem de 19 anos, órfã, que sofre vários percalços até encontrar sua felicidade. Bonita e culta, ela pira a cabeça do perverso Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do Comendador Almeida (Rubens de Falco) e de Gertrudes (Norma Blum). O rapaz desenvolve uma paixão doentia e, como não é correspondido, tenta dobrar a moça com açoite.

Para atrair o público, o Fox Life promete levar ao ar um final inédito.

Na Record, a novela teve boa audiência, com média geral de 15 pontos. Loura com cabelos pintados, Bianca Rinaldi, porém, não foi poupada de comparações com Lucélia Santos, que viveu a Isaura na primeira versão, de 1976, produzida pela Globo.

Últimas de Televisão