History estreia neste sábado docudrama ‘Máfia’ com quatro episódios seguidos

Maratona dedicada aos chefões da 'Cosa Nostra'

Por O Dia

Rio - Bebidas, drogas, sexo, traições e assassinatos. As entranhas da ‘Cosa Nostra’ nos Estados Unidos e na América Latina são expostas no docudrama ‘Máfia’, que estreia hoje no History, a partir das 20h, com exibição de quatro episódios em sequência.

Produção original do canal em parceria com a Anima Films, a série retrata, em cada episódio, a história de quatro líderes mafiosos emblemáticos: o mexicano Abelardo Rodríguez, chamado de ‘Barão da Fronteira’, que prosperou com o comércio ilegal de álcool e jogos; Benjamin ‘Bugsy’ Siegel, gângster que construiu o primeiro hotel-cassino de Las Vegas; Virginia Hill, apelidada de ‘Rainha da Máfia’ e amante de Bugsy; e Meyer Lansky, russo que virou contador da máfia.

Arquivos do FBI, notícias da época e diferentes biografias dos criminosos serviram de fonte para a produção, que reconstitui as negociações, os romances e as mortes dos chefões.

O gângster Benjamin ‘Bugsy’ Siegel e a namorada Virginia Hill%2C a ‘Rainha da Máfia’%2C são retratados na sérieDivulgação



Últimas de Televisão