Em 'Império', Téo e Maurílio se juntam contra José Alfredo

Biólogo envia uma mensagem anônima para o blogueiro afirmando que o comendador é 'ladrão e assassino'

Por karilayn.areias

Maurílio procura Téo e diz que comendador é 'ladrão e assassino'Divulgação

Rio - José Alfredo (Alexandre Nero) que se cuide, pois seus maiores desafetos, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Téo Pereira (Paulo Betti), irão se juntar. Na sequência de ‘Império’, a partir do dia 12, o blogueiro está em casa quando recebe um e-mail anônimo, enviado por Maurílio. Téo lê em voz alta: “Ladrão e assassino. O que você diria a alguém capaz de provar que o comendador José Alfredo Medeiros é tudo isso?!” Téo responde dizendo que chamaria essa pessoa de louca. Maurílio envia nova mensagem: “Ok. Já que você não quer deixar de ser um blogueiro patético para noticiar o escândalo que te tornará o jornalista do ano, vou procurar alguém da mídia impressa, que seja jornalista de verdade e me leve a sério!”

Téo muda de opinião e escreve: “Então me dá pelo menos uma prova de que não é uma brincadeira.” Maurílio envia uma foto de J.A. a desfiar o masbaha — objeto parecido com um rosário usado na religião islâmica — diante do túmulo de Sebastião (Reginaldo Faria) com a seguinte legenda para ser publicada no blog de Téo: “Quem é este homem por cuja alma o comendador reza no alto do Monte Roraima?” E Maurílio acrescenta: “Faça isso, depois eu lhe procuro pessoalmente e lhe dou, com todos os detalhes, a notícia bombástica.”
Mais tarde, Téo conversa com Érika (Letícia Birkheuer). Ela: “Se essa fonte anônima tem provas que o comendador é um assassino e se te der os detalhes numa matéria exclusiva, você sobe de patamar! Vai deixar de ser um blogueiro venenoso para se tornar um verdadeiro jornalista.”

Impaciente, Maurílio envia um novo e-mail: “E então, Téo? Pronto para crescer na cadeia alimentar? Está disposto a deixar de ser um reles blogueiro de fofocas para se tornar um jornalista de verdade. Ou não tem coragem para isso?” O blogueiro: “Não tenho coragem: tenho mais do que isso! Tenho o dever! Diga onde e quando... E poderemos conversar sobre isso.” Maurílio envia os detalhes e Téo lê em voz alta: “Vai estar de gravata roxa. Que mau gosto... Marcou às sete da noite num bar do hotel. Lá estarei para fazer história!”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia