Por daniela.lima

Rio - Cinquenta e um anos depois, o assassinato do presidente americano John F. Kennedy ainda é um assunto que desperta interesse e estimula teorias sobre a tragédia. O Nat Geo exibe hoje, a partir das 23h15, duas produções sobre o tema: o documentário ‘As Horas Finais de JFK’ e o especial ‘Quem Matou Kennedy?’, com o ator Rob Lowe no papel do carismático líder dos Estados Unidos. 

Cena do especial ‘Quem Matou Kennedy%3F’%2C no ar hoje%2C no Nat Geo Divulgação


O documentário abrange as últimas 24 horas de Kennedy: das 12h30 de 21 de novembro de 1963 até 12h30 de 22 de novembro do mesmo ano. O programa traz uma visão histórica dos acontecimentos e mostra ainda como foi o dia anterior ao assassinato.

Baseado no livro best-seller de Bill O’Reilly e Martin Dugard, o especial ‘Quem Matou Kennedy?’ começa em 1959, com John F. Kennedy (Rob Lowe) anunciando sua candidatura à presidência dos Estados Unidos em Washington D.C. e Lee Oswald (Will Rothhaar) renunciando à sua cidadania americana na embaixada dos EUA em Moscou.

A produção mostra como as histórias desses dois homens se cruzaram e resultaram em dois assassinatos — o do presidente e o de Oswald.

Você pode gostar