Última temporada de ‘The Newsroom’ na HBO

Em seis episódios, equipe de telejornal vai cobrir atentado da maratona de Boston e revelações de espionagem do governo

Por O Dia

Rio - Há uma velha máxima nas redações que diz que não importa o que aconteça, o jornal sempre sai no dia seguinte. Mas isso não se aplica aos telejornais. Não aos da ficção. Começa hoje, às 21h, na HBO, a terceira e derradeira temporada de ‘The Newsroom’, do premiado roteirista Aaron Sorkin.

A série, que estreou em 2012, mostra os bastidores do programa ‘News Night’, comandado pelo âncora Will McAvoy (Jeff Daniels) da emissora Atlantis Cable News (ACN), da poderosa empresária Leona Lansing (Jane Fonda).

Jeff Daniels é o âncora Will McAvoy %2C do programa ‘News Night’%3A terceira temporada estreia hoje%2C às 21hDivulgação

Os seis últimos episódios recomeçam com a cobertura do atentado à maratona de Boston, em abril de 2013 (a série se baseia em notícias reais). 

Enquanto a equipe de reportagem se esfalfa para levar ao ar os trágicos acontecimentos, há duas subtramas em paralelo: as negociações para a venda da ACN e a repercussão de documentos enviados a Neal Sampat (Dev Patel) por uma fonte que revela ações nada ortodoxas do governo (um episódio inspirado no caso de espionagem exposto pelo ex-funcionário da NSA, Edward Snowden).

No mais, são as velhas brigas de poder, sexo, romances, traições e a matança de vários leões por dia de jornalistas comprometidos com a qualidade da notícia.

Últimas de Televisão