No Nat Geo, 'Repense sua Rotina' propõe mudanças

Em 12 episódios, o apresentador Daniel Pink sugere transformações de comportamento para combater o stress

Por O Dia

Rio - Mudar comportamento pode ser uma missão difícil, mas não impossível. É o que garante Daniel Pink, escritor e especialista em mudança de comportamento. Na nova série de 12 episódios do ‘Repense sua Rotina’, que estreia hoje, às 22h45, no Nat Geo, o apresentador conduz uma série de experimentos que mostram como todos podem aplicar o poder de persuasão em suas vidas para reduzir o estresse, minimizar aborrecimentos, melhorar a saúde e aumentar a felicidade.

O especialista em comportamento Daniel Pink apresenta o programa ‘Repense sua Rotina’Divulgação

Usando câmeras escondidas, Pink aborda a aparentemente impossível tarefa de corrigir erros do cotidiano, desde convencer foliões a limpar as ruas até parar o funcionamento sem sentido de uma esteira de bagagens vazia em um aeroporto. Em um dos episódios, Pink também acalma clientes de uma pizzaria popular em Nova York, que esperavam há horas na fila para entrar. “Fizemos uma lista das situações sociais mais irritantes que enfrentamos no dia a dia e, em seguida, usamos a ciência para resolvê-las”, diz ele, complementando. “Os telespectadores vão se surpreender com o quanto podemos influenciar o comportamento, alterando ligeiramente a situação, e como esses pequenos ajustes podem realmente fazer uma grande diferença no nosso mundo.”

Com 20 anos de experiência estudando por que as pessoas fazem o que fazem, Pink baseia-se em teorias acadêmicas para mudar o mau comportamento em algo bom. Usando o poder da culpa, do medo, da vergonha e da mentira pura e simples, ‘Repense sua Rotina’ consegue transformar o comportamento social.

Últimas de Televisão