Globo não renova contrato e Xuxa estaria com projeto adiantado na Record

A não renovação significaria o fim de quase 30 anos na emissora, que afirma estar negociando com a apresentadora

Por O Dia

Xuxa não renova contrato com a GloboAg. News

Rio - Xuxa Meneghel não seria mais funcionária da TV Globo após 30 anos na emissora, informou a coluna Notícias da TV, do Uol, nesta segunda-feira.

O contrato de Xuxa com a Globo havia sido renovado no início deste ano até 2017, segundo informação divulgada pela própria emissora.

Em novembro, vieram à tona informações de que a Record estaria negociando com Xuxa um programa em sua grade de 2015. Xuxa, porém, embora atraída pela proposta, afirmou exclusivamente ao iG que não poderia aceitar.

"Tenho um contrato com a Globo a cumprir".

Caso confirmada a dispensa da Globo, Xuxa estaria então livre para negociar com a emissora de Edir Macedo. Apesar da afirmação do colunista, a assessora de Xuxa negou a saída da apresentadora da TV e afirmou que ela ainda tem contrato vigente com a Globo.

Já a CGCOM afirmou eu não comenta negociações de contrato. Mas, completou que há uma negociação em andamento, sem qualquer definição ainda:

“Tanto assim que Xuxa tem reunião marcada com a Direção Geral da Globo. Não temos mais detalhes, pois, como todos sabem, não comentamos negociações de contrato. Não temos nem grade de 2015 toda fechada ainda”, informou a assessoria de comunicação da emissora. 

Record já teria espaço reservado para Xuxa

Um acordo  entre Xuxa e Record, segundo informações, já estaria adiantado há aproximadamente cinco meses. A emissora de Edir Macedo teria reservado para a (ex ou atual) apresentadora global boa parte da tarde de sábado para um novo programa.

Uma das ideias seria um projeto parecido com o da apresentadora americana Ellen DeGeneres, que mistura entrevista, humor, brincadeiras e música. 

Com informações de Nina Ramos, do iG

Últimas de Televisão