Por tabata.uchoa
Publicado 23/12/2014 20:09 | Atualizado 24/12/2014 01:13

Rio - Já é Natal em ‘Boogie Oogie’. Com exclusividade, a equipe do DIA acompanhou a gravação da cena em que acontece um amigo oculto na casa de Inês (Deborah Secco). Com presentes que não podem passar do valor de 150 cruzeiros, os personagens da trama que se passa em 1978 confraternizam, exatamente como continua acontecendo nos dias de hoje. E o clima de festa não ficou restrito ao gravando.

Depois de transarem%2C Inês e Tadeu ficam constrangidos%2C na véspera de Natal%2C durante o amigo oculto em que todos trocam presentesDivulgação

Entrosados, Deborah, Isis Valverde, Marco Pigossi, Fabrício Boliveira, Zezé Motta, Caco Ciocler, Maria João Bastos e João Vithor Oliveira pareciam estar, de verdade, brincando de amigo oculto no estúdio da novela das 18h. “Eu adoro amigo secreto, acho muito divertido, até falei para o pessoal agitar um aqui de última hora”, conta o paulistano Pigossi, que vai passar a Noite Feliz em São Paulo, ao lado da família. Mas o presente do ator vai ficar para o ano que vem. “Depois que a novela acabar, quero fazer uma viagem de moto, passar um mês fora. Vai ser gostoso”, diz o intérprete do mocinho Rafael que ainda não sabe onde vai passar o Réveillon.

De volta à cena, nem tudo são flores nesse amigo oculto. Assim como costuma acontecer na vida real, rolou uma saia justa durante a brincadeira. Em ‘Boogie Oogie’, o momento de constrangimento é protagonizado por Inês e Tadeu (Fabrício Boliveira), que são amigos de longa data, mas, depois de tomarem um porre, fizeram amor e agora não sabem como lidar com a situação. E o detalhe é que um tira o outro no amigo oculto.

“A situação é delicada. Quase todo mundo já acordou ao lado de uma amiga, de um amigo, e depois ficou sem saber o que fazer, né? O Tadeu e a Inês estão mexidos. Eu acho que se você já ama a pessoa, já é amigo e se o sexo foi bom, tem mais é que ficar junto. O final feliz dos dois pode ser uma possibilidade”, torce Fabrício Boliveira, que adora essa época do ano. “Natal é o momento que a gente revê os familiares. E como não vou poder ir para Salvador, a minha família veio para o Rio ficar comigo”, conta.

Já Maria João Bastos vai ter que enfrentar uma maratona para estar ao lado dos seus parentes na noite de Natal. “Vou a Lisboa ver a minha mãe, dar um abraço nela. Natal é família. Meu presente é conseguir abraçar a minha família na noite do dia 24. Não preciso de mais nada. No dia 26, já estarei de volta”, afirma a atriz portuguesa, que vai passar o Réveillon no Copacabana Palace.

Até Caco Ciocler, que é de origem judaica, vai celebrar o nascimento de Jesus. “Adoro amigo oculto, adoro ganhar presente. Sou viciado em Lego. Tenho quase todos, mas adoraria ganhar mais um. Vou passar com a minha namorada (Luisa Micheletti) porque a minha família não comemora o Natal”, explica o ator, que vai esperar a chegada de 2015 no sítio de um amigo.

Não menos animada está Zezé Motta. “Amo Natal, só não participei de nenhum amigo oculto por pura falta de tempo. Que bom que entrei em um na novela. Vou ficar em casa tanto no Natal quanto no Réveillon porque viajei muito esse ano com os meus shows. Só quero saber de curtir a minha casa e os meus amigos”, revela.

O novato João Vithor Oliveira também está no clima da festa, com direito a participar de amigo oculto, a exemplo do Serginho de ‘Boogie Oogie’. “É uma brincadeira entre uns dez amigos. Mas eu sei o quero ganhar de presente de Natal: uma cortina. Como me mudei há pouco tempo, o meu quarto ainda está sem cortina e eu acabo acordando cedo por causa disso. Mas já estou providenciando uma. Também quero ganhar um monte de chocotone”. Porque, afinal, é Natal.

Você pode gostar