Nathalia Costa, a Bela de 'Alto Astral', tem encontro com Papai Noel

Aos 6 anos, atriz mirim pulou de alegria quando viu o bom velhinho

Por O Dia

Rio - ‘O Papai Noel já chegou?” Foi sem disfarçar a ansiedade que Nathalia Costa, a Bella de ‘Alto Astral’, perguntou pelo Bom Velhinho assim que pisou no Shopping Rio Design Barra, onde fez as fotos para esta capa especial de Natal. E quando, finalmente, avistou o tão esperado senhor de barba branca e roupa vermelha, a atriz mirim, de 6 anos, pulou de alegria. “Ele chegou! Ele chegou!”, vibrou. Segurando uma cartinha (fechada com um adesivo em formato de coração), a intérprete de um dos espíritos que rondam a novela das 19h correu na direção do dono da festa. “Vou ler a sua carta, hô,hô,hô”, disse Noel.

A intérprete da Bella%2C da novela ‘Alto Astral’%2C acredita em Papai Noel e pediu de presente de Natal ao Bom Velhinho uma maleta de maquiagem da boneca MonsterhighMaíra Coelho / Agência O Dia

Na mensagem, Nathalia pedia uma maleta de maquiagem da Monsterhigh, as bonecas-monstros que fazem o maior sucesso com as meninas. E se depender do seu comportamento durante o ano, a menina vai ganhar na Noite Feliz o presente que tanto deseja. “Sou obediente e todos merecem ganhar presentes de Natal”, acredita. A festa que celebra o nascimento de Jesus é vivida com intensidade pela pequena, que ajudou a mãe, Lana, a montar a árvore, e está ansiosa para saborear “todas” as delícias da ceia e até tem música natalina na ponta da língua. “Botei meu sapatinho na janela do quintal, Papai Noel botou um presente de Natal...”, cantarola a pequena um trecho da canção ‘Sapatinho na Janela’ e trocando o “deixei” pelo “botei”.

Encantada com o cenário do seu encontro com o Bom Velhinho, Nathalia fez questão de conferir cada detalhe. “Papai Noel, vem ver o túnel gelado. É muito frio”, convocou a atriz mirim, que também não cansou de fazer carinho nas renas e nas outras réplicas de animais que decoram o shopping da Zona Oeste do Rio. E o bacana é que ela sabe o verdadeiro motivo da festa. “O Natal é o nascimento de Jesus”, dispara a menina que é católica e sabe rezar o Pai Nosso e a Ave Maria.

Cristã, Nathalia não se incomoda em fazer uma personagem que veio do Além em ‘Alto Astral’. “A Bella é um anjo-cupido, um espírito e uma menina levada que tem o poder de aparecer e desaparecer num passe de mágica”, define. A atriz também não vê como problema o fato da sua personagem não ter texto. Mas ela admite que interpretar apenas através de gestos é um desafio maior. “É muito mais difícil não ter falas.”

Os momentos ao lado da intérprete da Bella de ‘Alto Astral’ deixaram evidentes que, apesar de trabalhar e fazer sucesso, Nathalia é uma criança como todas as outras. A fama recém-conquistada ela tira de letra, assim como se fosse a coisa mais natural do mundo. “Estão me reconhecendo muito nos lugares e os meus amigos também pedem para tirar foto comigo. Eu faço foto toda hora. É bem legal, mas, às vezes, fico com um pouco de vergonha”, conta. A impressão que dá é que o expediente nos estúdios do Projac e todo o pacote que vem junto com a fama é uma espécie de brincadeira levada a sério. “É muito divertido fazer ‘Alto Astral’”, garante.

Os intervalos das gravações são mesmo uma farra para Nathalia. “Faço desenhos e sempre levo coisas diferentes para brincar.” Na hora do ‘recreio’, a pequena costuma ter uma companhia especial: Sergio Guizé, o Caíque da novela das 19h. “Adoro o Guizé e aprendi a pintar telas com ele. Fiz um desenho bem bonito e dei de presente para ele”, conta. E a parceria dos dois vai além dos muros do Projac. “A Nathalia é um anjo, minha melhor amiga. Ela foi lá em casa com a família, a gente caiu na piscina, pintou telas. Eu amo a Nathalia”, derrete-se Guizé.

Por influência do companheiro de cena, a atriz mirim também começou a se interessar por música e já ensaia os primeiros acordes no violão que ganhou de presente dos pais recentemente. Mas apesar do entusiasmo pelas notas musicais, a pequena não tem dúvida do que quer ser quando crescer. “Vou continuar sendo atriz”, assegura.

Se a convicção de Nathalia sobre o seu futuro profissional é surpreendente do alto dos seus 6 anos, a comoção foi maior ainda quando ela pediu à mãe, aos 2 anos, para aparecer na TV e fazer comerciais. Não é à toa que a menina já tem no currículo campanhas publicitárias, uma novela, ‘A Vida da Gente’ (2012), e uma série, ‘A Teia’ (2014). “Depois que fiz a primeira novela tive certeza absoluta de que queria ser atriz. O que tem de mais legal em trabalhar na TV é conhecer pessoas novas”, comenta.

O melhor é que as gravações não atrapalham a vida escolar de Nathalia. Em 2015, ela vai cursar o primeiro ano do Ensino Fundamental. “Eu adoro estudar!”, afirma. E é com muito estudo e trabalho que atriz sabe que um dia pode realizar um grande desejo. “Meu sonho é ter uma casa com piscina.” Mas para esse presente, o Papai Noel vai ter que se esforçar um pouco mais.

Últimas de Televisão