Nat Geo apresenta paraísos para tirar férias bem especiais

Programa sugere roteiros fora dos guias turísticos e explora a história de cada lugar

Por O Dia

Rio - O período das férias é tão bom que, quando ele termina, tem gente que já começa a pensar como será o próximo. Com tantas opções, sair da rota tradicional dos turistas pode ser excelente e revelar destinos insuspeitados. Planícies moçambicanas repletas de animais selvagens, praias paradisíacas em Cuba ou o litoral gelado do Alasca? No ‘Especial Prepare as Malas’, que vai ao ar hoje, às 23h30, no Nat Geo, dá para descobrir por que cada um desses países merece estar no roteiro dos sonhos. 

Um dos destinos diferentes sugeridos no programa ‘Prepare as malas’Divulgação


Para isso, não basta localizar lugares incríveis. É preciso entender as peculiaridades de cada destino. Em Cuba, por exemplo, ainda existe uma parte do Caribe que permanece intacta. Mas, com as novas relações com os Estados Unidos, muitos acreditam que esse paraíso pode mudar bastante nos próximos anos.

Já Moçambique, conhecida como “o lugar onde Noé deixou sua arca”, viu seus animais sendo varridos do mapa durante os 15 anos de guerra civil. Hoje, luta para restabelecer os tempos áureos em suas planícies da região central. A vida silvestre também é um dos maiores atrativos do Alasca. Por lá, quando termina o inverno, é o momento de os animais aproveitarem o sol em dias que só ficam escuros já bem tarde.

Últimas de Televisão