Rio - O “Hoje em Dia” entra em nova fase na próxima segunda-feira. E a imprensa foi recebida no cenário da atração nesta quinta-feira para um bate-papo com os novos apresentadores Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, além do diretor, Bruno Gomes, e do superintendente artístico Paulo Franco. Também estavam no estúdio uma série de profissionais, como o vice-presidente artístico do canal, Marcelo Silva, que abriu o evento falando sobre a importância da atração.

“É um programa importantíssimo para essa emissora, o lucro é muito bom. O 'Hoje em Dia' obrigou a concorrência a buscar o mesmo caminho. A razão da mudança é continuar sendo esse referencial. Estamos satisfeitos com o faturamento? Estamos. Obviamente a audiência não é mais como antes, por isso a mudança.”
Mudança de apresentadores
Paulo Franco disse que para chegar ao novo trio, foram feitas muitas pesquisas. E explicou como foi realizada a troca de apresentadores. No final do ano passado, veículos da imprensa divulgaram que Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli teriam gravado os programas que vão ao ar até esta sexta-feira sem saber que seriam substituídos além de só terem conhecimento da substituição após a contratação dos novos apresentadores.
“Não é verdade, a gente conversou com eles antes de soltar o comunicado, como é praxe”, disse Paulo Franco. Marcelo Silva completou que, no mesmo dia em que os novos apresentadores foram convocados, os antigos foram comunicados que seriam substituídos. “Falamos o motivo, eles entenderam muito bem. Mais uma vez quero agradecer a participação deles aqui, eles foram muito generosos conosco na hora e entenderam o nosso propósito.”
Ele ainda acrescentou que após as férias dos três, irá conversar com eles para discutir o futuro do trio na emissora.