Em 'Império', Helena consegue desmascarar Orville

Acuado, falsário pede que a jovem lhe dê oportunidade de consertar seus erros

Por O Dia

Helena resolve descobrir o segredo de OrvilleDivulgação

Rio - Desde que se apaixonou por Salvador (Paulo Vilhena), Helena (Julia Fajardo) estranha a maneira como ele é tratado por Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias). Depois de reconhecer uma das telas do amado em um convite para um leilão, a bela resolve investigar a fundo e declarar guerra à dupla de trambiqueiros. 

Na sequência de ‘Império’, a partir do dia 19, a moça telefona para Salvador e diz que à noite irá levá-lo para passear em um leilão. Ele repete tudo e Carmen, que estava à espreita atrás da porta, ouve atentamente. Quando chega a hora de se arrumar, a advogada oferece um copo de suco de manga — com alta dose de calmante — para o pintor que, mesmo desconfiado, bebe em um só gole. Quando Helena chega para levá-lo ao leilão e acabar com a farsa na frente de toda a imprensa, dá de cara com Salvador dormindo no chão do ateliê.

Irritada, a secretária vai até o leilão e confronta Orville. Ela: “Vai, Orville, abre logo o jogo ou eu vou virar a mesa.” O estelionatário pede: “Não posso fazer isso agora! Pelo amor de Deus, Helena, me dá pelo menos um instante... Vamos conversar lá fora!” Helena: “Eu te dou três minutos. E depois volto e armo o maior escândalo!” Enquanto eles saem, o quadro de Salvador é vendido por R$ 450 mil.

No lado de fora da casa de leilões, Orville abre o jogo: “Tá bom, eu assumo! Nossa intenção é ganhar muito dinheiro. Fui sincero com você, Helena. Assumi que sou mau-caráter, que errei e que sigo errando com o Salvador. Você pode até não acreditar, mas tenho sérios problemas de consciência por causa disso.” O falsário pede que a jovem lhe dê oportunidade de consertar seus erros. Mas que deixe ele fazer do jeito dele, pois Carmen descontaria toda sua raiva em Salvador. Helena pensa e considera: “Está bem. Mas agiliza isso. Vou cuidar do Salvador e ficar de olho em vocês, enquanto isso!” 

MÃE E FILHA EM ‘VERDADES SECRETAS’

Ana Lúcia Torre e Deborah Secco serão mãe e filha em ‘Verdade Secreta’, novela das 23h, de Walcyr Carrasco, na Globo. “Já tive uma reunião com o diretor Mauro Mendonça Filho e só sei que integramos o núcleo central da trama. A Deborah interpretará minha filha e terei uma neta, que será uma atriz nova. Os ensaios e pré-produção estão previstos para depois do Carnaval e as gravações começam em abril, em São Paulo”, contou Ana Lúcia à coluna. 

NOVOS FANTASMAS EM ‘ALTO ASTRAL’

Depois da dobradinha na novela ‘Guerra dos Sexos’, as atrizes Débora Olivieri e Marianna Armellini interpretarão Meire e Ana Dirce em ‘Alto Astral’, da Globo. Na trama de Daniel Ortiz, mãe e filha morreram em 1930, em um acidente. Só que a filha, Ana Dirce, não sabe que morreu e segue agindo como se estivesse viva. 

‘ATÉ HOJE PROCURO UMA EXPLICAÇÃO’

O meia-atacante Bernard, 22 anos, conversou com o repórter Thiago Asmar para o ‘Esporte Espetacular’, amanhã, na Globo. No bate-papo, o jogador falou sobre a sua adaptação na Ucrânia, onde está morando e atuando pelo time Shakhtar Donetsk, e desabafou sobre a vexatória derrota de 7 a 1 do Brasil para a Alemanha, na Copa do Mundo: “Até hoje procuro uma explicação. Vejo o jogo de novo, mas não consigo explicar.” 

LAURA CARDOSO ENTRA EM ‘IMPÉRIO’

Laura Cardoso entrará em ‘Império’, da Globo, a partir do dia 15. Na trama de Aguinaldo Silva, a atriz interpretará Jesuína, mulher humilde, que mora em São João Del Rei e que contará para José Alfredo que o filho dela, Maurílio, está morto. Ela inclusive levará o Comendador para visitar o túmulo do seu ente querido. 

NA BAND

O autor Rodrigo Nogueira, o ator Stepan Nercessian e a produtora cultural Aniela Jordan conversam com Liliana Rodriguez no ‘Programa Liliana Rodriguez’, hoje, às 11h30, na Band, sobre o espetáculo ‘Chacrinha, o Musical’, que eles estão envolvidos. Nos bastidores da gravação, Stepan posa usando uma cartola emprestada pela família do apresentador. 

LÁ VEM A NOIVA...

Na segunda temporada de ‘Se Eu Fosse Você’, que estreia no segundo semestre, na Fox, Heitor (Heitor Martinez) e Clarice (Paloma Duarte) continuam “presos” um no corpo do outro. O agravante é que eles precisam acabar o casamento assim. Heitor, que é um advogado especializado em divórcio, terá que se virar para, de dentro do corpo da sua mulher, dar conta do recado.

Últimas de Televisão