Por tabata.uchoa
Rio - Uma viagem aos bastidores das cervejarias. Essa é a proposta do ‘Sábado Especial, o Mundo da Cerveja — Mega Máquinas’, do Nat Geo. Hoje, às 23h15m, o programa começa com uma visita à cervejaria Heineken. As câmeras percorrem todo o interior da fábrica de um milhão de metros quadrados, situada em Zoeterwoude, na Holanda. Ali, a cervejaria, uma das mais conhecidas do mundo, fabrica mais da metade de sua produção anual. A receita da cerveja que é distribuída internacionalmente existe há 150 anos.
Em seguida, o programa destaca a cervejaria Corona, que é detentora do título de cerveja importada mais vendida nos Estados Unidos. O documentário mostra todas as atividades que acontecem na companhia, abordando assuntos que variam desde agricultura sustentável até processos únicos de misturas e produção com uso de tecnologia.
Publicidade
Ainda no ‘Sábado Especial O Mundo da Cerveja — Mega Máquinas’, a atração vai até a cervejaria Guiness, que faz a cerveja escura mais popular do planeta. Só para se ter uma ideia, essa marca vende mais de um bilhão de litros por ano em 150 países.
Da produção ao engarrafamento%3A a fábrica da cervejaria GuinnessDivulgação