'Império': Cora encontra José Alfredo e o beija

Megera segue Cristina e vê o Comendador na casa de Isis

Por O Dia

Rio - Aos poucos, o segredo sobre a falsa morte do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) cai por terra. A próxima a ficar cara a cara com o Homem de Preto é Cora (Marjorie Estiano). Na sequência de ‘Império’, dia 28, a megera passa na porta do quarto de Cristina (Leandra Leal) quando ouve a sobrinha falar ao celular. Cris diz para J.A.: “Mas agora que o senhor pediu a minha opinião, eu me sinto à vontade pra lhe dizer.”

Cora encontra José Alfredo e o beijaDivulgação

A beata fica curiosa e à espreita. A sobrinha continua a conversa: “Eu também acho que nesse lugar aí o senhor está muito exposto. O problema é como tirar o senhor daí, e onde é que vai se esconder agora. Bom... A não ser que o senhor volte lá para o Bar do Manoel.” Cora reage: “Eu sabia!”

A venenosa sai de fininho e vai para o seu quarto. Na noite seguinte, quando Cristina sai, Cora resolve segui-la de táxi e se surpreende ao chegar no apartamento de Ísis (Marina Ruy Barbosa): “O apartamento da periguete ruiva! Como é que eu não pensei nisso antes? Ainda bem que eu já estive aqui e conheço o caminho do apartamento da palitinho de fósforo.” Cristina entra no edifício.

Cora fica de tocaia. Quando o porteiro deixa a portaria livre, ela corre e entra no prédio. José Alfredo ouve a campainha tocar e pede para Ísis ter cuidado, pois pode não ser Cristina. Quando a ruiva abre a porta, é a própria filha do Comendador. Eles conversam sobre a formatura de Cris, que é nessa noite. Depois de muita conversa, a jovem vai embora. J.A. se despede: “Eu desejo a você toda sorte do mundo.” Ela: “Obrigada... Mais tarde, eu volto pra te contar como foi a festa.”

José Alfredo fecha a porta. Ísis toma banho. Cristina espera o elevador e, quando ele chega, a moça entra. Cora, que estava escondida perto das escadas, sai e diz para si mesma: “Finalmente... Chegou a hora!” A campainha toca novamente. J.A. fala: “Será que Cristina esqueceu alguma coisa?” Ao abrir a porta, ele fica paralisado ao dar de cara com Cora que, em um rompante, aproveita a deixa e agarra José Alfredo, dá-lhe um beijão e ele fica de olhos arregalados.

De malandro a mãe de santo gay

Nando Cunha, ainda lembrado como o Pescoço de ‘Salve Jorge’, já pagou muito mico por causa da mãe de santo Dinda, sua personagem em ‘Os Suburbanos’, série que estreia em abril no Multishow. “Já me olharam ‘torto’ no trânsito porque estava maquiado. Outra vez, tinha um compromisso familiar e cheguei maquiado, mas fui logo explicando que era por causa da Dinda”, relembra o ator, aos risos. Entre turbantes, anéis, unhas postiças e trejeitos gays, Nando não se incomoda com eventuais comparações com Xana (Aílton Graça), de ‘Império’, da Globo. “Vão comparar porque estrearemos depois da novela e pela semelhança entre os atores, mas tudo bem. O Aílton faz um trabalho incrível. E a Dinda é diferente da Xana, faço com a minha própria voz”, frisa.

'Alto Astral'

Daniel Ortiz, autor de ‘Alto Astral’, contou com exclusividade à coluna que o grande mistério de Tina (Elizabeth Savalla) será revelado em breve, mais precisamente a partir do capítulo 83, que irá ao ar no dia 6 de fevereiro. Ela faz viagens suspeitas para São Paulo e deixa o marido, Manoel (Leopoldo Pacheco), grilado. Mesmo com todo o suspense, o autor antecipou: “Posso dizer que Tina se meteu com gente da pesada.”

65º Festival de Berlim

‘Ausência’, segundo filme de ficção do diretor paulistano Chico Teixeira (‘A Casa de Alice’), foi selecionado para a 36ª Mostra Panorama do 65º Festival de Berlim, que começa dia 5 de fevereiro, na Alemanha. O filme conta a história de Serginho (Matheus Fagundes, melhor ator no Festival do Rio e do Festival de Aruanda 2014, na foto), jovem de 15 anos em busca de afeto e de um lugar para si num mundo que o obrigou a crescer antes do tempo. Ainda no elenco, Irandhir Santos, Francisca Gavilán, Gilda Nomacce e Thiago de Matos.

Receitas incríveis para animar as férias

Em época de férias, que tal preparar um lanche delicioso com incríveis especiarias? Rita Lobo ensinará amanhã, às 21h30, no ‘Cozinha Prática’, do GNT, como preparar uma kafta, que é a ‘prima’ árabe do hambúrguer, acompanhado de catchup para agradar a criançada. Além disso, ela ensina como fazer o kulfi, um sorvete de cenoura e cardamomo.

'Os Dez Mandamentos'

Aí está o diretor Alexandre Avancini fazendo marcações no Atacama, no Chile, onde está desde ontem gravando cenas de ‘Os Dez Mandamentos’, primeira novela bíblica da Record, que estreia em março.

O rio Loa será usado para representar o rio Nilo, onde, na história, Joquebede (Samara Felippo) coloca o bebê Moisés. Vinte e cinco atores brasileiros viajaram para o Chile. Além da região do Embalse Conchi, serão utilizados cenários do vilarejo San Pedro de Atacama, famoso ponto turístico local.

'Chiquititas'

Maurício Machado estreia em ‘Chiquititas’, do SBT, a partir de quinta-feira. Na história, ele interpretará Edgard. Na trama de Iris Abravanel, a órfã e encrenqueira Bia (Rayssa Chaddad), com a ajuda de Juca (Matheus Chequer), irá descobrir que Edgard é seu tio. Assim, a menina estará cada vez mais perto de conhecer sua origem.


Últimas de Televisão